YouTube começa a exibir anúncios em formato Post-Roll

Segundo o blog Newteevee, o YouTube começou a testar um novo formato de anúncios que surge após a exibição do vídeo do usuário, conhecido no meio publicitário como Post-Roll.


Embora o Google não tenha se pronunciado a respeito, alguns analistas acreditam que a escolha desse formato possa estar relacionado a idéia de “evitar qualquer interferência na experiência de uso pelo usuário”, um dos pontos mais complicados e rigorosos da empresa de Mountain View.

6 Replies to “YouTube começa a exibir anúncios em formato Post-Roll

  1. Penso que a Google apresentará, Post Rolls eficazes e com muita criatividade, não estou à espera de outra coisa. Esperemos estar cá para assistir. :)

  2. Pedro Ferreira,
    Não se esqueça de que o YouTube é parte de uma empresa de mídia e, como tal, vide de verbas publicitárias. Se você fechar a janela, quando acabar o vídeo, poderá estar provocando o fechamento do próprio YouTube.
    Abraços,
    Rômulo

  3. Com o devido respeito aos leitores e articuladores do site, peço licença para parafrasear um ilustre desconhecido: “nos negócios pouco se cria, e muito se copia”, com efeito, essas “inovações” no YouTube “feitas” pelo Google têm origem, e registrada: http://abdmelo.googlepages.com/utub_pt-br

    Qualquer semelhança com as “inovações” *não é mera coincidência*.

    Aproveito a oportunidade para parabenizar o conteúdo relevante que vem sendo postado no Google Discovery.

    Acredito que se ainda entre nós estivesse, escreveria nestas circunstâncias Voltaire: “Posso não concordar com uma só palavra do que escreveis, mas defenderei até a morte vosso direito de posta-las”.

    Atc,

    Anaximandro Melo
    [email protected]
    http://www.linkedin.com/in/abdmelo

  4. Eu achei que o Google utilizou uma boa maneira de fazer publicidade com um serviço tão bom (e gratuito) que é o Youtube. Não creio que esse tipo de propaganda leve o usuário a fechar o browser assim que o vídeo acabar não. É um tipo bem pouco intrusivo de propaganda, diferente de banners que abrem em pop up, por exemplo.

    Beijos

Comente!