Google Search 2001: Google faz você voltar ao passado!

Em celebração aos seus 10 anos de existência, o Google disponibilizou hoje seu antigo index de 1 bilhão de páginas para que os usuários atuais possam matar a curiosidade sobre o conteúdo disponível em Janeiro de 2001.


Você que viveu aquela maravilhosa época com certeza vai adorar. Agora, se você usava o Cadê para encontrar sites, vai notar o quanto aquele desconhecido buscador já demonstrava ser dono de uma tecnologia única.

Apesar do index ser antigo, os websites evoluíram e podem ser vistos em seus formatos mais atuais, caso você queira aproveitar a notalgia e visualiza-los como eram na época, o Google adicionou um link aos resultados que direciona os visitantes ao archive.org, uma fundação que mantém freqüentes cópias da internet.

Segundo o Google, essa página ficará disponível por apenas um mês, portanto aproveite para investigar a web que nunca mais voltará. Veja como é engraçado buscar por Twitter, YouTube, Gmail, entre outros, e verificar que alguns até existiam, mas não eram os produtos e serviços que conhecemos atualmente.

Descubra agora mesmo o Google Search 2001.

6 Replies to “Google Search 2001: Google faz você voltar ao passado!

  1. e notem o códigofonte da página! é um array de javascript que monta as mensagens ehehehehe nenhum processamento via servidor

Comente!