WebKit, o motor do Safari e Chrome, é o primeiro a passar completamente pelo teste Acid3

Maciej Stachowiak, membro da equipe de desenvolvimento do WebKit, anunciou que motor por trás dos navegadores Safari e Google Chrome é o primeiro a passar com sucesso pelo teste Acid3, incluindo o teste de condição para a renderização suave de animação.


“Acid3 é o nome dado a uma suite de testes de compatibilidade com padrões web (Web Standards) W3C com navegadores, com 100 diferentes tipos de testes, sendo o sucessor do teste Acid2. Esse teste tem um nível muito alto de exigências para os navegadores em comparação com o seu antecessor – Acid2. A sua escala vai de 1 a 100” descreve a Wikipédia.

No último mês de março, o Opera havia sido o primeiro navegador a atingir a marca dos 100/100 no teste. Porém, no mesmo dia, a equipe do Webkit também anunciou ter atingido a escala 100. Além da pontuação, o teste também exige que o navegador renderize uma página com pixel com perfeita exatidão em conjunto com um outro teste de animação suave, utilizando para isso apenas suas configurações padrões.

Via: AppleInsider

3 Replies to “WebKit, o motor do Safari e Chrome, é o primeiro a passar completamente pelo teste Acid3

  1. Opa. Como isso ? Você mesmo diz que em *março* o Opera foi o primeiro e depois manda essa manchete.. que isso ?

    Não entendi. Em março… a mais de 5 meses atrás.

    O Opera foi sim o primeiro e não o Chrome.

  2. Saulo, no último mês de março eles tinham passado no primeiro teste. Agora, o WebKit também conseguiu renderizar o outro teste de animação em conjunto. Entendeu?

    Abraços!

  3. Estranho… logo que saiu o Chrome fui lá testar e travava o browser…
    E agora eu testei e ficou com 73%

Comente!