Novo desafio para o Google: fazer as pessoas a usarem completamente o Android

Segundo Rich Miner, Gerente de Plataforma Móvel do Google, um dos maiores problemas enfrentados atualmente pelas operadoras de telefonia, fabricantes e desenvolvedores está no não-uso das capacidades e funcionalidades que o hardware dos celulares modernos oferecem aos seus clientes.

“Hardware em celulares tem ultrapassado a capacidade de software”, declarou Miner na Emerging Technology ’08, ao observar que 80% dos telefones celulares que estão sendo vendidos hoje tem câmeras embutidas, mas ainda assim, o número de pessoas que realmente sabem utilizá-la  para obter imagens ou retira-las do aparelho estão entre 10 e 50%, dependendo do modelo.


“As capacidades destes dispositivos não estão sendo impulsionadas pelas pessoas”, afirmou Miner ao explicar que os provaveis motivos estariam relacionado as telas pequenas, interface não-intuitiva, e sistemas fechados. No entanto, Miner está confiante que o Android apresentará sucesso ao oferecer aos usuários uma verdadeira experiência de navegação e uma plataforma de desenvolvimento aberto. “Esses são fatores que estão ajudando a compreender a Internet móvel”, disse ele.

Via: PC World

Comente!