Datapresser coloca a credibilidade da mídia online em risco

Você provavelmente já deve ter imaginado como os autores de sites e blogs famosos conseguem escrever tanto, não é?

Segundo uma bomba publicada no blog The Next Web, essas pessoas poderiam estar utilizando o software Datapresser que permite a criação de textos originais e legíveis a partir de algumas simples variáveis.


Essa geração massiva de textos teria um grande motivo: quanto mais conteúdo indexado, maior o número de possíveis visitas, links e chance de publicidade. Um trunfo impagável para quem quer viver de textos na internet, e ao mesmo tempo, enganando milhares de leitores com textos formulados de forma não-naturais.

Imagine ter blogs que trabalham para você, com seu conteúdo, criados com um clique do mouse. Você poderá incluir fotos Flickr, listagens phpbay, backlinks para sites, links afiliados ou publicidade em seu blog, tudo graças à flexibilidade do WordPress, o único limite é a imaginação” descreve o site oficial da empresa Datapresser.

Ainda não é possível saber como o Google irá lidar com isso, pois além de estar indexando “posts-originais-spams”, muitos estão tirando proveito de seu sistema de buscas para a criação de milhares de artigos que são simplesmente pura enrolação, misturada de forma excepcional com estratégias para a geração de dinheiro.

3 Replies to “Datapresser coloca a credibilidade da mídia online em risco

  1. É claro que esse sistema seria um Willian Bonner da vida; sem humor, sem segundas intenções, sem analogias: sem sexo…

Comente!