Google exibe fatos sobre acordo de publicidade com o Yahoo!

Como forma de responder as críticas sobre sua parceria com o Yahoo!, o Google lançou recentemente uma página especial que detalha alguns fatos importantes sobre o acordo de publicidade entre as empresas.

Em junho de 2008, o Yahoo! e o Google anunciaram um acordo de publicidade não exclusiva que proporcionaria ao Yahoo! acesso a publicidade do Google AdSense em suas versões de páginas voltadas para os EUA e Canadá. Segundo o Google, o acordo fechado entre as empresas permitiria ao Yahoo! utilizar tecnologia de publicidade do Google para fornecer mais e melhores formatos de anúncios, beneficiando anunciantes, editores e consumidores.


Ninguém aparentemente discorda da informação que o acordo de publicidade e tecnologia feito pelo Yahoo-Google seja realmente positivo e que possa auxiliar o Yahoo! em seu restabelecimento. A única coisa que analistas e anunciantes temem está relacionado a dominação de 90% de mercado de publicidade, o que coloca o Google como dono da grande fatia de publicidade em mídia online.

Comente!