Vint Cerf alerta para o fim dos endereços IP em 2010

Vint Cerf, referenciado como um dos fundadores da Internet, e atualmente vice-presidente do Google, alertou hoje toda a comunidade online que o protocolo de internet ligado aos endereços IP devem esgotar em 2010, o que causará danos a conectividade da internet e alguns computadores não serão capazes de ir online.

“É como se a internet utilizasse todos os números de telefones, e devido a falta de números novos, você não pudesse ter mais assinantes. Os preparativos precisam ser feitos agora, para mudar os endereços para o novo sistema”, disse Cerf.


Quando a Internet foi fundada em 1977, haviam 4,2 bilhões de endereços disponíveis com a atualização do sistema para o protocolo IPv4. Com a implementação futura dos endereços IPv6, que apresenta 128 bits de comprimento, a web ganhará uma disponibilidade de 340 trilhões de endereços novos.

8 comments
  1. Li isso uma vez em um livro sobre o Linux. O livro era do ano passado, ent’ao acho que n’ao tem nenhuma novidade nisso. =P

    Ahh.. acho que o titulo do post esta meio confuso. Quando li achei que nao existiria mais os IP`s, mas na verdade apenas se esgotarao.

    Sem acentos porque o teclado ta mal configurado =(

  2. Otavio Muller, devido ao título, eu também havia entendido que os endereços de IP acabariam e dariam lugar a uma nova tecnologi…

    :D

  3. Tenho uma sugestão para um título menos confuso:

    “Os endereços Ip’s se esgotarão até 2010” alerta Vint Cerf.

    Ah! Mas tá bão do jeito que tá… pelo menos o povo corre os olhos mais rápido p/ a notícia, pensando se tratar de uma nova tecnologia que substituirá os IP’s.

You May Also Like