Estaria o Yahoo! querendo vender o Yahoo! Respostas? [Negociações com a AOL estão ativas]

Muito tem se falado no Yahoo! ultimamente, desde a sua nova moda roxa, portais com crise de identidade visual, Yahoo! Buzz e muito mais. Mas a notícia reportada recentemente pelo TechCrunch, na qual a empresa estaria analisando propostas para uma possível venda de seu produto Yahoo! Respostas, pode revelar novos rumos empresariais da gigante.

“O Yahoo Respostas, que foi lançado no final de 2005, é um enorme produto. As recentes estatísticas da comScore mostram que o serviço atrai mensalmente quase 150 milhões de visitantes em todo o mundo e gera 1,3 bilhões de page views. Um crescimento de 67% em comparação com o ano passado. Na visão do volume total de tráfego do Yahoo, cerca de 100 bilhões de page views mensais, a perda do Yahoo Respostas seria mínima” explica Michael Arrington.

Seria realmente possível esta venda? Embora seja altamente complicado desligar um produto como o Yahoo! Respostas que é interligado ao sistema de contas e URL do Yahoo!, existem fontes internas na empresa que afirmam a existência de potenciais compradores caso a empresa realmente decida por vendê-lo.

Yahoo! e AOL seguem negociando

Segundo o jornal Financial Times, o novo conselho de administração do Yahoo! aprovou uma continuidade nas negociações com a Time Warner sobre o futuro da AOL. Outro ponto reportado pela mídia mundial,  não confirmado pelas empresas, seria a venda da AOL para o Yahoo pela bagatela de US$5 bilhões, permitindo elevar inventários, produtos e serviços.

Até onde comprar a AOL ajudaria realmente o Yahoo? Ninguém sabe.  A AOL é atualmente um dinossauro que a Time Warner quer se livrar a qualquer custo. Estaria Jerry Yang exergando algo que nós não estamos visualizando aqui fora? Tomara que sim. Errar pela segunda vez seria demais.

2 comments
  1. A Yahoo (gestores) já devem ter mordido a língua por não terem aceite a proposta da Microsoft.
    Não acredito que a Yahoo aguente a investida da Microsoft e que sei vai acontecer no próximo ano com um novo motor de busca totalmente redesenhado e com um conjunto de servições free.

You May Also Like