Primeiro Google Android Phone será lançado hoje! [atualizado]

14
51

A T-Mobile, HTC e Google devem anunciar hoje o lançamento do primeiro aparelho móvel equipado com o sistema operacional Android. Embora o anuncio ainda não tenha ocorrido, já está correndo pela internet os possíveis aspectos técnicos do HTC Dream/G1:


*As vendas devem ocorrer de imediato em locais próximos as áreas de cobertura 3G. Em outros locais, os consumidores poderão adquirir o aparelho através do site da T-Mobile
*Acesso um toque: Search, Maps, Gmail, YouTube, Calendar e Google Talk
*Conta no Gmail e plano de dados requerido
*GPS
*Câmera de 3.1mp, sem gravação de vídeo
*Não virá equipado com bluetooth stereo (A2DP)
*Dimensões: 4.6 x 2.16 x 0.63 in
*Peso 158 gramas
*Tela: 480×320 com 65 mil cores
*5 horas em uso, 130 horas hibernado
*Expansível até 8GB

Atualização: A Amazon acaba de confirmar a existência de uma loja de música móvel para celulares com Android. É essencialmente uma versão especial da Amazon MP3, e virá pré-carregado no G1. Atualmente o serviço oferece 6 milhões de músicas livres de DRM para escolher, através da parceria com quatro grandes gravadoras.

PS:Novas imagens abaixo:

COMPARTILHAR
Artigo anteriorDoodle: Primeiro Dia da Primavera
Próximo artigoNintendo apresenta Wario: o destruidor de YouTube
é pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM. Fundador da FragaNet Networks, empresa especializada em comunicação digital , cujo o portfólio estão projetos como: Google Discovery, Arquivo UFO e Muito Curioso. Foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

14 COMENTÁRIOS

  1. Achei a apresentação um tanto quanto decepcionante. Não mostraram nem se quer como se faz uma ligação… rs.
    Algumas questões ainda continuam no ar.
    Transfere arquivo via bluethoot? Faz chamada por comando de voz? Tem função copiar/colar? Ele realmente não faz video?
    As vezes fico impressionado com esses novos telefones que estão aparecendo. Ta certo que eles tem muitas novidades como tela touch, internet, wi-fi etc… mas vejo também que não vem com algumas funções basicas que muitos outros telefones mais simples apresentam.

  2. Willian, o “póprio”. ;)

    Fiquei meio frustrado com a apresentação. Esperava algo mais pirotécnico, além de mais funcionalidades do que o “arrastar” a tela para tudo quando é lado, que foi o que mais se viu.

Comente!