Google Reader ganha pequenos ajustes e melhorias

Segundo o Google, o produto Reader ganhou hoje algumas novas funcionalidades como “amigos mundiais”, tags em notes, ordem alfabética e last-crawl-date (algo como “última-dada-indexada”).

Amigos Mundiais
Como forma de integrar as mais diversas línguas do Google Reader, agora os amigos que possuem interface em inglês podem compartilhar itens com aqueles utilizam em português, e vice-versa. Provavelmente você deve notar um estranho aviso de novos compartilhadores de conteúdo.


Notes Aprimorado
Ao fazer uma note, ou em outras palavras, um “Tweet” dentro do Google Reader, os usuários irão notar que a funcionalidade foi atualizada e agora permite a criação de verdadeiros “posts”, com título, corpo(descrição) e tags.

Ordenar Assinaturas
Outra novidade muito interessante está na possibilidade de ordenar suas assinaturas de forma alfabetica ou a sua escolha através da funcionalidade de arrastar e soltar. Para escolher a melhor forma de visualizar, clique no menu “opções” no canto esquedo inferior do Reader.

Bônus
Anunciado como “bonus” pela equipe do produto, os usuários agora podem verificar a última data que o feed foi indexado na área de detalhes, e houve também melhorias de velocidade na versão especial para iPhones, além da correção de bugs.

Comente!