Android Phone: integração total com o Google


Aqui no Google Discovery nós temos milhares de artigos sobre supostos Google Phones, modelos para cá, protótipos para lá, e claro, muita torcida através de palavras. Não é Rômulo? :)

Hoje, como todos aguardavam, nasceu o primeiro modelo de aparelho que dará vida a saga dos Google Phones: o HTC Dream/G1. Equipado com o sistema operacional móvel Android, os usuários irão notar uma nova experiência de uso, acessibilidade e integração dinâmica com os serviços do Google.


Você notará, ao ligar o aparelho, que perder tempo com a instalação de softwares adicionais é coisa do passado, o sistema Android trará todas as principais aplicações do Google pré-carregadas incluindo Search, Maps, Gmail com Contatos, Calendar, Google Talk e YouTube. Quer mais?

Ao entrar na sua Google Account, você estará apto para acessar instantaneamente todos os produtos do Google diretamente do aparelho. Como seu login nunca expira, não tenha medo pois o Android não ficará requisitando seu usuário e senha. Caso não tenha uma conta, a criação é rápida e fácil.

Preocupado com a sincronização? No Android seus e-mails, contatos, novos compromissos no Calendar e chats do Google Talk estarão automaticamente na web. Toda a modificação feita em seu aparelho terá efeitos imediatos também na internet. Deixar cair seu celular na piscina não será mais um problema. Seus dados estarão seguros na nuvem do Google.

No Android, a busca do Google foi desenvolvida para trabalhar com muitas aplicações, até mesmo por aquelas não feitas pelo Google, como por exemplo o player de música. “Enquanto você estiver ouvindo uma música, algo legal como Kelly Clarkson, toque a tela em cima do nome do artista. Neste momento você verá a busca do Google localizando possivelmente um artigo na Wikipédia ou um vídeo-clipe no YouTube. Enquanto isso, a aplicação de contatos mostrará o status dos seus amigos, possibilitando visualizar o endereço dele no Maps, ou se preferir, pode bater um papo pelo Gmail ou Google Talk. E claro, você pode ligar ou mandar um SMS” descreve

Veja abaixo um vídeo criado pelo Google que demonstra todas essas novidades na prática:

Aproveite também para assistir ao primeiro comercial do HTC Dream/G1:

12 Replies to “Android Phone: integração total com o Google

  1. Campos, isso deve ser um problema do seu navegador. Experimente limpar o cache, aqui já aconteceu comigo também. :)

  2. Se for pra chegar aqui com o mesmo preço do iPhone nem vale à pena ficar esperando.

    O lado positivo é que esse é o primeiro de vários telefones que devem aparecer com o Android… e os celulares a cada dia que passa se parecem mais com computadores.

  3. Com todo esse hype sobre lançamento aqui no Brasil, do Iphone. Eu adoraria ver o mesmo acontecendo com o Gphone, pois eu não vejo a hora de colocar as minhas garras neste bendito aparelho. Será uma nova era.

    Mas ainda tem muito chão pela frente…

Comente!