Picasa Photo Viewer: o novo visualizador de imagens do Google

Juntamente com a nova versão do Picasa (3), o Google lançou um novo produto chamado Picasa Photo Viewer que permite visualizar fotos de forma mais rápida.

Segundo o Google, o produto Photo Viewer foi desenvolvido para ser o melhor e mais rápido visualizador de fotos do mercado. Com apenas um duplo-clique, você pode visualizar uma imagem em full-screen, acesso imediato as opções de edição do Picasa, como por exemplo rotacionar uma imagem, estrelar(favoritar), enviar para o Picasa Web Albums, ou assistir em slideshow outras fotos que possam estar na mesma pasta.


Seria uma abordagem do Google para competir com o IrFanView, o mais rápido software atual para visualização de imagem? Não sabemos. Mas esse novo produto evita que o Picasa 3 seja aberto para pequenas funcionalidades ou no caso da visualização de uma única foto.

3 Replies to “Picasa Photo Viewer: o novo visualizador de imagens do Google

  1. Mais rápido que o InfranView não é. Em compensação é muito mais bonito.

    ps: aquele que vem com o Windows é um lixo. =P

  2. Realmente… o viewer é uma ferramenta interessante.

    Usando no Vista eu não vi tanta diferença de velocidade para abrir as imagens em comparação com o InfranView. Questão de milisegundos… nada de tão mortal.

    Em compensação… se comparado com Office Picture Manager a diferença é ridicula.

  3. O Photo Viewer é excelente mesmo! Só acho que ele peca no fato de não haver um botão para clicar com o mouse para passar a foto. Para fazer isso, só é possível clicando nas miniaturas das fotos que estão do lado, ou então nas setas do teclado. É bem desconfortável ficar ‘ajustando’ o ponteiro do mouse nas pequeninas miniaturas.

Comente!