Nossos Poetas – Um blog especial feito pessoas ainda mais especiais

Nosso leitor Alessandro Novais, a quem agradeço muito pela dica, nos avisou hoje que as Casas André Luiz, uma Instituição filantrópica sem fins lucrativos, criou recentemente um blog onde os “portadores de necessidades especiais, escrevem suas autobiografias, poesias que retratam a visão que têm do mundo, suas opiniões e conselhos para se viver melhor”.


Embora o blog pareça inicialmente simples, o mais curioso está na forma como esse textos são produzidos e pela vontade destas pessoas especiais em querer participar da blogosfera brasileira. Segundo um release da instituição, enquanto alguns pacientes são alfabetizados e escrevem normalmente, outros usam a fala para ditarem sua mensagem e outros, usam o interessante Sistema Bliss de Comunicação Alternativa .

“Eles possuem uma prancha com vários símbolos, e através do apontar, do olhar, de expressões faciais e corporais demonstra o que quer falar. Desta forma são estruturados seus diálogos e elaboradas suas poesias. Esse blog é motivo de muita satisfação para estes poetas, porque mesmo vivendo em regime de internato, eles têm a oportunidade de serem ouvidos e vistos pelo mundo.”

Gostaria de convidar todos os leitores do Google Discovery a conhecerem o Blog Nossos Poetas, que além de demonstrar integração, mostra o fabuloso meio de comunicação que esta ferramenta se transformou.

Parabéns aos blogueiros-pacientes das Casas André Luiz. E muito sucesso com o blog de vocês! :)

Comente!