Yahoo! começa a testar uma nova página inicial [Sneak Preview]

O Yahoo! começou a testar hoje, para um pequeno grupo de usuários, uma nova versão de sua página inicial que trará elementos mais sociais e integração com serviços de terceiros.

A novidade, que basicamente transforma o Yahoo! num centro de aplicações, permitirá a página inicial da “adormecida” gigante da internet a apresentar funcionalidades mais interativas como acesso fácil aos serviços de terceiros e uma melhor integração com seus principais produtos.


Segundo a empresa, os motivos desta mudança são baseadas em duas frentes: a possibilidade de fácil acesso aos principais serviços da internet e uma melhoria significativa no sentido de ajudar os usuários a se manterem informados.

Estaria o Yahoo! se tornando numa grande rede social?

Ainda não é possível descrever qual o futuro destas mudanças efetuadas pela empresa, mas ao trazer a internet para dentro de sua página inicial, é possível que o Yahoo! venha a trabalhar no mesmo sentido que fez o sucesso do Facebook.

De acordo com relatórios da ComScore de Julho de 2008, o Yahoo! possui atualmente 314 milhões de visitas mensais em sua página inicial, com 82 milhões de visitas diárias. Se o Yahoo! se tornasse hoje uma rede social, teria nada menos que o triplo de usuários do Facebook.

Sneak Preview divulgado pelo Yahoo:

9 Replies to “Yahoo! começa a testar uma nova página inicial [Sneak Preview]

  1. Ah, eu achei horrível, essa barra azul não pegou muito bem com o maravilhoso design que o Yahoo tem hoje.

    Mas a idéia em si é genial. =D

Comente!