Seja um Beta-Tester do Google Chrome

Quer testar as últimas versões do Google Chrome antes se tornarem atualizações beta oficiais? O blog Blogoscoped reportou recentemente a existência de um software especial (do Google) que adiciona ao Google Chrome uma opção de instalar versões ainda em testes do navegador.


Após baixar e executar a aplicação, uma janela será aberta com duas alterativas: atualizar o Chrome com versões betas (atualizações normais) ou versões ainda desenvolvimento, aquelas que ainda não foram lançadas oficialmente para todos os usuários. Após feita a escolha, reinicie o navegador, acesse o menu opções e selecione “sobre Google Chrome”; uma opção de instalar novas versões será exibida.

Segundo Google, é possível que as versões ainda em desenvolvimento apresentem instabilidades e mau funcionamento.

10 Replies to “Seja um Beta-Tester do Google Chrome

  1. Não vejo nenhuma incoerência nisso.

    No meu entendimento, as versões “beta” disponibilizadas são versões mais finalizadas, com implantações integrais de aplicações e funcionalidaeds.

    Já a verão em “desenvolvimento” é aquela que normalmente ficaria dentro da empresa, com funcionalidades ainda em implantação, e que não poderiam/deveriam ser disponibilizadas aos usuários.

  2. “Beta”, além de ser a segunda letra, também é definido como programas “semi-finalizados”, desenvolvido para testes e adição de novos componentes em sua estrutura caso necessário para a versão final.

    Versão “em desenvolvimento” ou simplesmente “alfa”, é a qual nem os desenvolvedores tem total noção que dá/dará certo x funcionalidade.

Comente!