Nova funcionalidade experimental no Gmail Labs coloca marcadores e chat no lado direito da tela

A equipe de desenvolvimento do Gmail não pára! Com a possibilidade de personalizar ainda mais seu webmail, os usuários agora podem ativar uma nova funcionalidade do Gmail Labs que coloca a lista de marcadores e o Gmail Chat no lado direito da caixa de entrada.

A novidade, que é praticamente voltada para os usuários com monitores widescreen ou com uma lista longa de amigos, permite realocar os elementos para facilitar a visualização e reduzir os efeitos de tempo em relação a extensa barra de rolagem na tela. Segundo o Google, essa funcionalidade não é atualmente compatível com o recurso “Navbar drag and drop”, que permite reordenar o menu do Gmail.

Marcar mensagens não-lidas como lidas


Há também uma outra nova funcionalidade(“Mark as Read button”) que permite adicionar um botão de “marcar como lido” na interface do Gmail, evitando que você tenha que acessar o menu toda vez que quiser marcar uma mensagem.

Obrigado ao leitor Ricardo Fraga pelo lembrete! Via: Blog do Gmail

8 Replies to “Nova funcionalidade experimental no Gmail Labs coloca marcadores e chat no lado direito da tela

  1. Só para não deixar de dizer algo:
    Na primeira frase, quando foi dito “A equipe de desenvolvimento do Gmail não para!” a palavra PARA exige o acento (PÁRA), pois se trata de verbo e não de preposição.

    P.S.: O Blog está excelente,que continue assim, com novidades todos os dias.

  2. Será que aquela extensão do Firefox, que dá ao Gmail a possibilidade de alternar skins, estará disponível no Google Chrome?

    Seria bom, já que o ‘Chrome’ é do próprio Google.

  3. Ótimo blog!
    Com relação ao post, estou com uma dúvida: como faço pra usar essas funcionalidades no meu gmail? na minha conta isso ainda n está disponível.

  4. Clique em Settings.
    Escolha a aba Labs.
    Procure “Right-side labels” e marque “Enable”.
    Salve a alteração e pronto. ;)

Comente!