A visão de Chad Hurley sobre o futuro do YouTube

Chad Hurley, co-fundador do YouTube, escreveu hoje um post no blog oficial do Google que revela algumas informações sobre o presente e futuro do portal de vídeos.

Segundo Hurley, o YouTube recebe atualmente 13 horas de vídeo a cada minuto de seus usuários. Para o executivo, essa tendência revela que o futuro da web está realmente nos vídeos, por isso tornar esse conteúdo acessível para todos os tipos de equipamentos deve se tornar umas das grandes metas da empresa Google.


“Nosso objetivo é permitir que cada pessoa no planeta possa participar ao tornar o processo de carregamento tão simples quanto uma chamada telefônica. Este novo conteúdo em vídeo estará disponível em qualquer tela – na sua sua sala de estar, ou no seu celular dentro do bolso. O YouTube e outros sites poderão reunir toda a diversa mídia que importa a você, a partir de vídeos da família e amigos para notícias, música, esportes, arte culinária e muito, muito mais.”

Um vídeo, um registro para sempre.

Desde que foi lançado em 2006, o YouTube se apresenta como o maior repositório em vídeo da história humana com milhares de momentos registrados, fornecendo as futuras gerações o mais rico conteúdo multimídia já produzido. Você já imaginou o valor desses dados no futuro? Talvez o valor pago pelo Google na aquisição do YouTube não tenha sido tão elevado quanto nós achávamos.

Comente!