Google Audio Indexing: reconhecimento de voz em vídeos ganha um novo nível

1
52

Recentemente reportamos aqui no Google Discovery um novo gadget para a página personalizada iGoogle que permitia aos usuários realizar buscas por palavras em vídeos, embora aparentemente simples, a nova tecnologia coloca o Google em mais um segmento inovador, além de possibilitar a construção de funcionalidades adicionais para seus produtos e serviços, especialmente ao Android.

Segundo a empresa, como forma de ampliar a experiência de buscas, a tecnologia de reconhecimento de voz ganhou hoje uma página especial no Google Labs que permite assistir vídeos de diversos canais do YouTube. O Google Audio Indexing, um produto experimental, coloca os usuários no centro de testes da tecnologia, ao permitir a localização de palavras faladas dentro de vídeos, e ao mesmo facilitar o acesso a trechos de vídeos onde as palavras estão presentes.


A missão do Google é “organizar toda a informação do mundo e torna-las universalmente acessíveis e úteis“, e no caso da tecnologia do Google Audio Indexing não é diferente, o Google marca novamente a história da internet ao tentar tornar o conteúdo falado de milhões de vídeos acessíveis, buscáveis e mais relevantes.

1 COMENTÁRIO

  1. agora só falta eles integrarem esse sistema de reconhecimento de voz com o novo recurso de legendas do youtube e com o google translate.
    fazendo isso, rompem as barreiras de idiomas.

Comente!