Google Desktop 5.8 está mais rápido no Windows

O Google anunciou hoje que disponibilizou uma nova versão do Google Desktop focada inteiramente na melhoria da performance do produto no ambiente Windows.

Segundo a empresa, a versão 5.8 do Google Desktop está 50% mais rápido durante a inicialização, além de apresentar uma maior estabilidade e menor uso de memória quando utilizado em conjunto com o Microsoft Outlook.


Outra novidade importante está no encerramento do Windows, o Desktop está cinco vezes mais rápido que suas versões anteriores, evitando que o usuário tenha que esperar pela finalização do processo.

5 Replies to “Google Desktop 5.8 está mais rápido no Windows

  1. Falando sinceramente,
    esse google desktop estava na hora de ser melhorado. Eu o tinha aqui na minha maquina e me arrependi muito, pois ocupa um espaço muito grande por causa de seus indices, com exclusao de arquivos seus indices nao sao atualizados e sua inicializacao e busca era horriveis por serem muito lentos

    Eu testei e nao aprovei esse Google Desktop, somente os Gadgets que vinham nele.

    Abraços Rene.
    Otimo Blog
    Att. Cleverson de Moraes

  2. Instalei aqui e ele não funciona com o Chrome.
    Quando ele supostamente devia chamar uma página e o Chrome está como navegador padrão, nada acontece. Já quando o Firefox está como navegador padrão ele funciona normalmente.

    Estranho, e irônico.

  3. Realmente o Windows fica bastante instável.

    Aliás, para quem utiliza o “search” do google desktop como principal ferramenta do pacote, sugiro o Copernic Desktop, que é infinitamente superior (e muito mais leve também).

Comente!