Google Chrome possui código da Microsoft dentro, diz gerente da MS

5
23

Como forma de demonstrar uma curiosidade implementada no Google Chrome, Scott Hanselman, Gerente Sênior de Programas na Microsoft, revelou hoje em seu blog pessoal que encontrou vestígios de um código open-source liberado pela MS em 2004.

Segundo Hanselman, o Google Chrome é formado atualmente por 24 diferentes partes de softwares, entre os reconhecidos estão o WTL e o Windows Template Library, que foi liberado pela MS como código-aberto em 2004. Essa implementação, que permite ao Chrome rodar de forma segura em diversas versões do Windows, é uma “mão na roda” para o desenvolvimento de softwares.


Embora essa informação seja apenas uma curiosidade, mostra por outro lado o quanto é importante a disponibilidade de um código. Para Hanselman, a Microsoft é uma “grande companhia que as vezes se movimenta de forma lenta, mas as pessoas estão mais ligadas que antes”.

5 COMENTÁRIOS

  1. Sim!!! A Google já está prestes a lançar um sistema operacional para celulares!!! Quanto ao PC não sei de nada, mas os mobiles em breve estarão com OS da google…

  2. O Gigante Microsoft é incontornável e eles já demonstraram que não estão cá para ver as bandas de samba a passar… lol

    A estruturas da Microsoft são altamente desenvolvidas servidas por gente altamente profissionalizada e têm décadas de experiência, por isso quem pensar que tudo está ganho, vai certamente enganar-se.
    Sei do que falo…

Comente!