Em 1999, co-fundador do Google pensava em uma segunda startup

0
116

Karsten Lemm, editor do site Ubergizmo, divulgou hoje informações inéditas em comemoração dos 10 anos do Google, que relembra o início daquela pequena startup de buscas.


Ao visitar a sede do Google em 1999 em Palo Alto – durante uma entrevista, o co-fundador do Google, Larry Page, entregou a Lemm um cartão de visitas impresso a partir de uma impressora jato de tinta, na qual ainda trazia o logotipo do Google com um ponto de exclamação.

Entre as perguntas feitas a Sergey Brin e Larry Page uma chama muito a atenção: ao questionar “como eles se imaginavam daqui cinco anos?”, a resposta de Brin demonstrava que o Google nem sempre foi o sucesso evidente que é hoje.

Esse é um longo caminho a percorrer. Há uma série de benefícios para nós, além do potencial sucesso financeiro. A experiência, por exemplo. Se pensarmos em começar outra empresa em algum ponto, poderia ser relativamente fácil porque temos todos os contatos na indústria. Além disso, tem sido muito excitante. Gostei muito de ser um Ph.D. em Stanford, mas no Google, nos fazemos um monte de coisas diferentes que estão envolvidos na criação de uma empresa. Nós cuidamos de muitas coisas que você não consegue visualizar quando você está apenas centrado na criação de tecnologia. Há mais uma coisa importante, e isto é para trazer o que temos feito para o mundo. Isso é muito excitante, também, é claro. E nós pensamos que isto tem um potencial para realmente mudar as coisas para sempre” respondeu Sergey Brin.

Baseado no post da Valleywag.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorDesmistificando a punição por conteúdo duplicado [guideline]
Próximo artigoGoogle Chrome WordPress Theme
é pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM. Fundador da FragaNet Networks, empresa especializada em comunicação digital , cujo o portfólio estão projetos como: Google Discovery, Arquivo UFO e Muito Curioso. Foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

Comente!