Google Search Mobile agora sabe onde você está

6
23

A empresa Google anunciou hoje uma grande novidade no Google Mobile Search ao integrar a funcionalidade My Location, permitindo procurar por empresas próximas no Windows Mobile de forma fácil e rápida.

Usando a tecnologia do Gears Geolocation API, a busca com My Location permite encontrar resultados aproximados da localização atual do usuário, do mesmo modo como a funcionalidade funciona no Google Maps Mobile.


Agora, não importa aonde você esteja, é possível localizar a pizzaria mais próxima para comer aquela super fatia de Pepperone, ou mesmo, encontrar aquele barzinho famoso pela maravilhosa música eletrônica mais comentada da cidade. Tudo isso sem precisar digitar sua localização, apenas digite a sua intenção e voilà!

Quer saber como será o tempo? Procure por “weather”. Está pensando em aprontar em outra cidade mais tarde? Simples, especifique a localização no termo de buscas como “pizza santos”. Tem coisas que apenas o Google faz por você! Yeah! =)

6 COMENTÁRIOS

  1. Só pra avisar que o título correto é “onde você está”. Aonde se usaria se a frase fosse: “aonde você está INDO”

    Desculpa ser chato, pode deletar aqui o comentário.

    Abração

  2. Isso quer dizer que o contrario também pode acontecer? ou seja, é possível que alguem interno aos controles deste sistema saibam sua localização?
    Isso pode ser perigoso em mão erradas!
    Nao sei se me sinto seguro ou inseguro com este tipo de tecnologia.
    Mas hoje em dia ate o que se diz “Corte de SUPERMO TRIBUNAL” é grampeada, imagina como eu um simples mortal estou sendo monitorado.
    Abs,

  3. André, segundo o Google, o sistema foi desenhado para evitar qualquer identificação dos usuários, até mesmo se você estiver logado em sua Account. Não fique com medo, o Google ainda solicita se você quer mesmo usar a nova funcionalidade. :)

  4. André,
    O que faz a Google, para nos prestar este serviço em especial é pegar a informação relativa a qual torre de celular estamos logados naquele momento. Isto não interfere na privacidade de suas comunicações.
    O que fizeram com o Presidente do Supremo Tribunal Federa, ao que parece, foi colocar próximo ao STF um aparelho clandestino, que grava por meio de ondas de rádio todas as conversas telefônicas, sem autorização do órgão judicial competente. Isto é bisbilhotice e, principalmente, CRIME. Este tipo de gravação ilegal nos remete aos tempos do velho SNI e do AI5. Logo, se a sociedade não se insurgir contra estas pessoas, que usam grampos ilegais, abriremos as portas do país a uma ditadura.
    Abraços,
    Rômulo

Comente!