Google Chrome conquista usuários do Internet Explorer

5
45

Segundo informações da Net Applications, uma empresa especializada no monitoramento de tendências na internet, observou que os usuários do Internet Explorer tem migrado em maior número para o novo navegador do Google.


Em comparação com outros navegadores, o Internet Explorer teria apresentado uma queda de 1,4 em seu total de 71% do segmento de mercado. No entanto, os navegadores Opera, Firefox e Safari apresentaram crescimento neste mesmo período.

Firefox: Subiu 0.3% para 19.5%
Safari: Subiu 0.4% para 6.7%
Opera: Subiu 0.1% para 0.75%

Embora seja uma grande surpresa, a explicação para esse fenômeno ocorre devido aos usuários avançados estarem mais presentes nos navegadores alternativos que no Internet Explorer, o que torna uma possível migração para o Chrome mais lenta.

5 COMENTÁRIOS

  1. Se forem como eu tenho o chrome e o Maxthon que trabalha c/ a base de códigos do IE e a diferença são algumas melhorias.Usava o firefox mas agora passei a usar o chrome até porque a nova actualização do browser da google o firefox começou a crashar sabe-se lá porquê?!!!
    Eu desconfio, mas…

    Parabéns pelo v/ blog uma referência diária.

  2. sinceramente.. melhor realmente o chrome do q o IE…

    os usuários avancados, estes é claro não migrarão…. o firefox e o opera apresentam vantagens indiscutíveis em relação aos demais browsers…

  3. […] Em comparação com outros navegadores, o Internet Explorer teria apresentado uma queda de 1,4 em seu total de 71% do segmento de mercado. No entanto, os navegadores Opera, Firefox e Safari apresentaram crescimento neste mesmo período. – Google Discovery […]

  4. Acho que não estou nessa porcentagem de migrantes a outros navegadores.
    O problema de usar outros navegadores é a compatibilidade, nem sempre os sites oferecem um bom desempenho em outros navegadores como no Internet Explorer, a maioria das páginas ainda são criadas baseadas no IE. O Firefox e o Chrome estão oferecendo uma boa compatibilidade com os sites, mas o monopólio nos sites da Microsoft ainda é muito grande e nem tudo funciona corretamente.
    A alguns anos atrás a Microsoft deu um jeito de acabar com o Netscape quando viu que seu navegador estava perdendo espaço, amanhã (26 de janeiro de 2009) tudo indica que o RC1 do IE8 irá sair, e não duvido que ela tenha feito grandes mudanças para tentar reconquistar seus usuários.

Comente!