A-Space: a rede social dos espiões

No próximo dia 22 de setembro será lançada oficialmente a rede social A-Space, uma comunidade virtual voltada para 16 agências de inteligência dos EUA. A rede social, que já está sendo testada por alguns meses, permitirá a troca de informações entre agentes da CIA, FBI e da Agência Nacional de Segurança, segundo reportou o site da CNN.

“Terá um pouco de Facebook e YouTube, embora voltado para espiões, será muito mais”, disse Michael Wertheimer, Assistente do Diretor-Adjunto para a análise da inteligência nacional, disse à CNN. “É um lugar onde não só espiões podem compartilhar informações, de modo nunca feito antes. Isto vai possibilitar, pela primeira vez, a oportunidade destas pessoas pensarem em voz alta e com interação da opinião pública, tudo sob a proteção ampla da A-Space”.


As informações postadas na rede social serão altamente confidenciais e não poderão ser acessadas pelo público em geral. O acesso, que será limitado a funcionários da inteligência com propósitos claros de segurança, permitirá a análise de informações particulares, embora seus criadores neguem tornar a rede social num centro especial de informações sensíveis para futuros agentes duplos.

You May Also Like