Google Video adiciona recurso de sugestões

0
34

Como reporta o Google Operating System, o Google Video começou a exibir hoje sugestões de buscas em sua caixa de pesquisas, funcionalidade semelhante a existente no YouTube atualmente.


Ao escrever algum termo para pesquisas, a nova funcionalidade tenta encontrar semelhanças com pesquisas populares feitas anteriormente pelos usuários do produto. Embora forneça apenas 5 sugestões, os usuários podem desativar o recurso na página de preferências.

Embora o Google Video tenha quase sido substituido pelo Google, hoje o produto mostra-se como um sistema poderoso de buscas por vídeos ao indexar diversos outros sites, tanto pertecentes ao Google quanto de terceiros. Outro ponto positivo é a possibilidade de assistir vídeos sem a necessidade de abrir novas janelas, o que valoriza a usabilidade do produto e a navegação do usuário.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSatélites em Tempo Real no Google Earth [plugin]
Próximo artigoChrome Theme para Mozilla Firefox [add-on]
é pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM. Fundador da FragaNet Networks, empresa especializada em comunicação digital , cujo o portfólio estão projetos como: Google Discovery, Arquivo UFO e Muito Curioso. Foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

Comente!