Satélites em Tempo Real no Google Earth [plugin]

129
7511

Segundo informações do Google Earth Blog, foi lançando recentemente uma nova visualização gráfica(arquivo KML) feita pela Analytic Graphics Inc. que mostra a posição em tempo real de 13.000 satélites ao redor da Terra no Google Earth.

As posições dos satélite provêm de banco de dados mantido pela governo e por parte da AGI. As posições são atualizadas automaticamente a cada 30 segundos. O Google Earth também mostra o nome dos satélites e, ao clicar sobre os marcadores 3D, é possível obter mais detalhes dos mesmos.


Veja abaixo uma demonstração deste fabuloso plugin.

PS: Devido ao YouTube estar em manutenção, o vídeo embutido no post está funcionando com instabilidades. Clique aqui para assistir diretamente no próprio YouTube.

129 COMENTÁRIOS

    • é isoo ai brow esses viados do google ficam colocando propagandas enganósas os donos do ite são um bando de filhos da butaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Oi amigo poderia dar uma dica. Eu tenho ja estalado. mais são fotos antigas. gostarias de ter uma imagem mais recente. obrigado.

    • o que vc fez tô a fim de consegui isso . tem um filho de uma amiga que consegui mas ele não fala nada finge até que não sabe.

  1. carambaaaa!!! não sabia que tem tanto satélite!! é impossivel um cometa atingir a terra com tanto satelite meu deus, fiquei abismado, pensei que tinha uns 20 satelites e nao 13.000!!!!

  2. como faz pra ter esse software on line?…como q eu faço pra instalar esse plug eu tenho q clikar nele?

  3. Sim,é verdade o google earth pode ser exibido via satélite eu tava pesquisando e o programa via satélite está em venda mas vai ter que pagar uma graninha de R$ 400,00

    obrigado

  4. cara se esse video ai for assim nehuma nave chega na terra sem bater num satelite kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!

  5. Se fosse só satelites, tem girando em torno do planeta varias sucatas, chaves de fenda, luvas, parafusos e pedaços de satélites… é um verdadeiro lixão. O homem é sujo na terra como no espaço!

  6. por acaso ninguem sabe se existe uma versão temporária só pra galera matar a curiosidade de ver seu quintal de cima…eheh!

  7. Será que se eu for no meu quintal vou me ver??? kkkkkkkkk ei, alguns satelites são meus, estou vendendo!!!

  8. como q eu faço pra instalar
    eu não sabia que tinha tantos satélites assim!! É impossivel um cometa atingir a terra sem chocar com alguns deles.

  9. Olá meus amigos, tudo bem com vocês?

    Eu gostaria de saber se é possível ver imagens do planeta Terra ao vivo.

    Eu fiz o download do Google Earth, mas só aparece fotos.

    Como é que eu faço para ver imagens do planeta Terra ao vivo no Google Earth?

    Existe algum programa para vender do Google Earth com Licença?

    Eu gostaria que vocês me enviasse algumas respostas sobre o Google Earth.

    Ass. Rogério Paes de Oliveira – Jundiaí – SP

  10. esse video e pura mentira;nâo caiam nessa..so o governo pode ter acesso a esses programas em tempo real…

  11. google earth {seesmic_video:{“url_thumbnail”:{“value”:”“}”title”:{“value”:”google earth “}”videoUri”:{“value”:”http://www.seesmic.com/video/Zqvv2YNAYU”}}}

  12. nuuuuuuu,falaram os meninos 1 de 4 anos e 2 de seis,disseram que muito legal mais da medo….

  13. axo q isso é mentira, pois se tivesse tantos satélites assim veríamos a sombra deles pelo sol

  14. Não precisamos mais nos preocupar com possíveis impactos de meteoros com a Terra, já somos protegidos pela “Satelitosfera”, kakaka

  15. Ooo gente sem conhecimento, é claro que não existe imagens de satelite em tempo real, muito menos em computador de casa, voces acham que com esses processadorzinhos vão conseguir ver alguma coisa em tempo real? é só raciocinar um pouco, um estudo mostra que para se poder vem um hologram em tempo real, é nessessário um processador com mais de 160 TB (TeraBytes), voces sabem o que é isso? como podem acreditar que a terra girando na velocidade que gira, voces vão ver alguma coisa em tempo real? reflitam……..

  16. Eu queria saber qual foi a “FONTE” que esse rapaz “Bio” que por sinal é meu xará de apelido, tirou esse negócio de 160 TB para se ver uma imagem em tempo real ?

  17. Prezado Xará "Bio", em momento algum eu falei ou me referí a recepção de imagens de WebCam. Não vou questionar suas afirmações, até porque acredito que você tenha gabarito para isso. O que eu perguntei foi: QUAL A FONTE ? Voce nao precisa explicar nada, é só passar o link da fonte. Um abraço do Xará e não se zangue comigo.

    • no anuncio ha informaçao de 30s de atraso.Eu quero saber se o bio1 comprou ou pelo menos viu para falar com essa convicçao!!!!!!!!

  18. É simples amigo bio (Xará), não confunda imagem de webcam, comimagem de satélite, mesmo webcam tem um atrazo de 2 a 3 segundos dependendo da distancia, uma imagem gerada por satélita pra chegar aqui em baixo, tem que ser gerata acima de Tb e vc tem que ter uma recepção acima de Tb não adianta voce terr um gerador de imagem em Tb e ter um receptor em MB, memso que vc consiga receber imagens em TB, seria lonje de mais para que receba em tempo real, chegaria aqui com alguns segundos de atrazo. procure sobre o assunto a net ta cheia.

  19. Caros colegas,
    Gostaria de pedir, apenas, que acalmem os ânimos.
    Uma discussão é sempre bem-vinda, mas a de vocês está ficando um tanto quanto acalorada. :D

  20. Prezado Autor, jamais discutiremos de forma não sociável, é apenas divergência de pontos de vista. Se as pessoas do nosso querido Brasil tivessem a capacidade de procurar o conhecimento, indagá-los e buscar fontes, talvez tivessemos uma população de melhor qualidade didática. Um abração para o meu xará Bio e parabéns para o nosso Autor Ricardo Fraga por manter este espaço tão importante para melhorarmos o nosso conhecimento. S.F.Medeiros/RJ (Bil).

  21. Ok amigo Bil (Xará), a fonte de onde eu tirei a pesquisa é da faculdade onde faço Ciência da Computação, e o que me referi é que pra se ter um holograma em tempo real é nessessário 160 TB de velocidade,num ambito de km quadrado, um satélite em torno da terra seria medido Km linear, logo não seria possivel uma imagem gerada do espaço chegar aqui ao mesmo tempo em que foi gerada.
    E me desculpe… eu não quis ser grosseiro nem tão pouco fiquei zangado.

  22. OK xará, de uma “divergênciazinha”, acho que acabei encontrando um amigo internauta. A minha área atualmente é Assessoria de Informática em empresa de familiares, mas, trabalho nesta área desde 1988 quando ainda era muito novo, e, foi nessa época que operei meu primeiro “possante” ,um PC-XT Processador 8088 com “incríveis” 4,77 MHZ de velocidade para a época. A maioria das partes e peças deste PC “medieval” eram quase todas de metal. Você mandava imprimir uma planilha e podia ir almoçar que na volta ele ainda estava na metade da impressão. Um abraço do Xará. S.F.Medeiros/RJ (Bil).

  23. Gostei muito, minha pergunta não é diferente da maioria dos colegas que comentaram. Como consigo o plug in, mesmo que temporário?
    E como consigo o oficila?
    Desde já muito obrigado.

  24. Acredito que pelo tamanho do angulo focalizado por qualquer satélite, não não exige tamanho processamento como foi mencionado acima… a não ser que o amigo esteja se referindo em processar todo o cosmo com esses terabytes…há de se convir que existe um foco e um angulo muito menor em questão … pois hipóteses e suposições são os que cientistas mais gostam de inventar e de criar sem nenhuma prova concreta… portanto são apenas cálculos suspostos…devemos lembrar ai também em megapixels não acha companheiro ?

  25. Infelizmente,percebi que tem pessoas confundindo velocidade de dados com resolução e qualidade de imagem o tal (megapixels), e muito menos tem a ver com angulos e focos como relata o amigo.
    É bem simples. Todos ja tevem ter visto um noticiario ou um um programa qualquer que transmite ao vivo uma conversa com outra pessoa num país qualquer, pois bem a imagem chega ate nós com alguns segundos de atrazos, ossp significa que não é em tempo real, pois a imagem percorre um grande espaço no vacuo ate o destino e que encontra variadas ocorrencias por isso o atrazo na axibição. Mesmo sua web cam em casa tbm sofre do mesmo atrazo dependendo do seu processador(que é o que gera a velocidade do seu pc). então basta uma pequena reflexão… A IMAGEM GERADA NO ESPAÇO, NÃO VAI CHEGAR AQUI EM TEMPO REAL, A NÃO SER QUE SE TENHA UMA GRANDE MASSA DE PROCESSO PARA TRAZELA NUMA VELOCIDADE INCRIVEL ATÉ O DESTINO.
    Abraços

  26. Existe um site: http://www.fourmilab.com (Acho que isto ou procurfar FOURMILAB no Google) que mostra o globo terrestre através de imagens de satélite. Acredito que não seja em “tempo real”. (No meu entendimento e não sei se está certo, em “tempo real” quer dizer com defasagem de uns 5 a 10 segundos ou mais !). Este site não faz isso !. São imagens que são atualizadas a cada tempo (horas), mas, vale à pena conferir. São imagens belíssimas !. Se souber as coordenadas, você pode colocá-las no campo para ver o local escolhido. É quase como um Google Earth ! Vale a pena conferir !.

  27. muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito massaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  28. Não acredito que uma imagem de satélite em tempo real seja tão inalcançável com as tecnos de hoje. Vejam na pg do INPE (http://satelite.cptec.inpe.br) que as imagens são atualizadasa a cada 15 minutos (inclusive se pode fazer animações). A recepção das imagens não tem nada a ver com a velocidade do processador do PC (é claro que vai variar,mas muito pouco).

  29. Nossa meu deus muito loko ….
    caramba tem bastante satélite néh haushaus
    eu achava q tinha menos mais eh um monte hsuahsau beijão adorei o trabalho de vcs…

  30. Não deve restar dúvida de que qualquer transmissão não é efetivamente em tempo real. Cito como exemplo notório as transmissões de jogos (futebol) que só segundos depois é que um comentarista recebe a pergunta do outro.

  31. Como Vocês Podem Acreditar Nisto?… Hahahahaha…
    É Hilário… Não Existe TANTO Satelite Assim, Nem 1% Do Que Mostrou Ai, Hehehehe…
    E Outra, Não Existe AINDA, Nenhum Dispositivo ou Software Que Seja Gratuito Para Ver Imagens de Satelite em Tempo Real, Talves Exista Pago, Mais Atá Hoje Não Achei… E Outra, Sera Que o Governo Quer Que Você Veja?…

    Diga Não a #NONEWWORLDORDER

  32. que nada é td mentira… eu so acredito qe em tempo real mesmo é só a camera do comandate amiltom do datena esse sim mostra a terra em tempo real kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….

  33. LEGAL..MAS OLHA A QUANTIDADE DE SUJEIRA NO NOSSO ESPAÇO..POR ISSO QUE O MUNDO ESTA DESTE JEITO COM TANTAS CATASTROFES ..O MUNDO ESTA EM TRANSAFORMÇAO..PRECISAR SER LIMPO!

  34. LEGAL..MAS OLHA A QUANTIDADE DE SUJEIRA NO NOSSO ESPAÇO..POR ISSO QUE O MUNDO ESTA DESTE JEITO COM TANTAS CATASTROFES ..O MUNDO ESTA EM TRANSAFORMÇAO..PRECISAR SER LIMPO!DEUS É O CAMINHO!

  35. Que mentiraaa du kraaaii, quando a pessoa instala essa bosta, porcaria que não vale nada, é só pra pegar os bestas msm, porque esse plugin não acompanha nada ao vivo, é só apenas um monte de satélite ao redor do globo terrestre fazendo porra nenhuma, só atrapalhando a visão da pessoa, um lixo esse plugin!!!

  36. isso e simplismente um video achava que era para me ver o mundo atraves de satelites que besteira isso e a maior propaganda enganosa

  37. no caminhos da vida ha flores e espinhos no entanto nao min deicho min leva por derrotas higor itapipoca ce

  38. ola amigos nao sedeichi se leva por derotas pois deus estar do seu lado pra lhi ajuda quando voce preçisa higo itapipoca ce

  39. sues besta ,isso daê é video feito por monitores da nasa , indisponível para qualquer um instalar em teu computador .. ¬¬

  40. Bah, para com os calculos pelo amor de Deus! Já não chega o meu 7º semestre de engenharia elétrica.kkkkkkkkkkkkkkk

  41. Caro Bio vc não estaria se referindo terabits ? E que a imagem não chegaria aqui não é por causa da capacidade de PROCESSAMENTO e sim por causa de limitações na velocidade de TRANSMISSÃO por meios não-físicos?

  42. Eu tenho o Google Heart instalado + nao tem nada de tempo real nele…. tem uns predios 3D e aproxima bastante, + nao em tempo real. Alguém sabe de um satélite em tempo real?

  43. legaooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  44. É… quando todos esperam que o Google não tem mais o que inventar, sempre surge uma novidade. Essa empresa realmente merece estar no topo!

  45. Cara alguém dizer que o mundo é uma bosta por causa de tantos satélites no espaço, foi de mais… pra minha cabeça…
     

Comente!