Microsoft diz que anúncio com Seinfield e Gates é um “vencedor”

7
38
A Microsoft respondeu hoje às críticas feitas a campanha publicitária estrelada por Jerry Seinfield e Bill Gates dizendo que o anúncio é um vencedor, diz o Wall Street Journal “É exatamente o que estávamos tentando alcançar, que era conduzir buzz”.

Outros especialistas também confirmam o sucesso do anúncio: “A primeira reação pode ter sido neutra ou negativa, mas o anúncio fez o seu trabalho”, diz Dean Crutchfield, consultor de marca. “A maior parte das empresas teria de gastar bilhões de dólares em publicidade para obter esse tipo de atenção.”


“O fato de que os blogs, a comunidade empresarial e meios de comunicação falaram significa que a publicidade atingiu um nervo”, diz Allen Adamson, diretor-gerente da Landor Associates em Nova Iorque, uma empresa especializada em marca corporativa da WPP Group.

A Microsoft realmente precisa desse tipo de atenção da mídia? Ainda não consegui compreender até onde o buzz com Bill Gates comprando sapatos com Jerry Seinfield será bom para as vendas do Windows ou para a usabilidade dos produtos da empresa. Por favor, alguém me explique.

Via: Inquisitr

7 COMENTÁRIOS

  1. Dizem que qualquer publicidade é boa publicidade… Vai ver os maiores sites de tecnologia do mundo falando mal do comercial seja considerada boa publicidade… Afinal, todos poderiam estar falando apenas do Google Chrome ;-)

    []'s
    Compulsivo

  2. Acho perigosa essa tática “falem bem ou falem mal, mas falem de mim”…
    Claro que esse discurso “vencedor” pra mim é para esconder ou fato de que o comercial foi um fracasso de crítica.

  3. Na verdade, por trás deste comercial, esconde-se o novo lançamento da Microsoft, o Microsft Shoes: Um sistema operacional que nos irá ajudar a chegar em determinados locais mais facilmente através de um sistema de GPS. O único problema vai ser quando estivermos atravessando uma rua e surgir um “Erro geral no sistema” e você ficar travado justamente na hora que o sinal abrir!

  4. Quem disse isso do buzz, esqueceu que estão fazendo uma campanha para a Microsoft. Qualquer coisa que eles fizessem geraria um buzz. Até se o comercial tivesse 10 segundos com a mensagem: “Windows is the best”, geraria buzz.

  5. Esse papo de ‘vencedor’ é só pra convencer acionistas. O que eles queriam mesmo era fazer a Micro$oft parecer amigável como o Google, mas não sem dar o braço a torcer de que estavam na direção errada… “be evil!”. rsrsr

    (Obs: esse site parecem melhor que o undergoogle, só tinha que tirar os anúncios Google de baixo do título, isso destrói qualquer estética. Põe na direita…)

  6. o foco do comercial é chamar atenção, apenas isso. Após este primeiro comercial a microsoft deverá veicular outros focados em seus produtos, principalmente para o Win Vista. A estratégia de comunicação é simples, fizeram um comercial “no sense” (isso levando em consideração o segmento da empresa) para depois veicular algo mais específico. Vale lembrar que no comercial aparece algo que remete a fidelidade e tradição, visto que a carteirinha que o Bill Gates apresenta está com uma foto bem antiga. Agora sobre o resultado que este tipo de ação vai resultar, não é possível saber, mesmo pq não sabemos o que realmente a será feito após este comercial.

  7. Eles não querem vender produtos , e sim mudar a concepção que o povo tem da marca , e consequentemente vender produtos.

Comente!