Satélite do Google irá capturar novas imagens para o Google Earth

6
507


Segundo informações da Reuters, a empresa Google, em parceria com a GeoEye, lançou ontem seu primeiro satélite em órbita da Terra. 

Carregando o satélite GeoEye, o foquete Delta 2 levantou vôo neste último sábado às 11h50 da manha. Este novo satélite, encomendado pela empresa Google, fornecerá imagens em alta-definição exclusivamente para o produto Google Earth e Maps.


Com um logo do Google em sua lateral, o lançamento do satélite (avaliado em $502 milhões) foi acompanhado de perto pelos fundadores da empresa Larry Page e Sergey Brin, disse o porta-voz Brian O’Shaughnessy.

“O lançamento foi perfeito e já temos a confirmação que o satélite está respondendo aos nossos comandos” completou O’Shaughnessy.

Satélite do Google

Imagem: Gizmodo

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEx-espião diz que Google colaborou com a CIA
Próximo artigoGoogle completa 10 anos!
é pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM. Fundador da FragaNet Networks, empresa especializada em comunicação digital , cujo o portfólio estão projetos como: Google Discovery, Arquivo UFO e Muito Curioso. Foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

6 COMENTÁRIOS

  1. Eu fiquei muito impressionada com a reportagem a respeito das 3 fases que serão implantadas no projeto google earth, parece coisa de filme de ficção científica. Quero acompanhar este projeto de perto. Parabéns para toda a equipe google, vocês estão sempre á frente do nosso tempo e não param de nos surpreender.

  2. Muito ipressionante, eu vi uma reportagem na TV (DISCOVERY CHANEL) e fiquei impressionado com essa idéia muito além de avançada.

    Além de muito conhecido e popular, o google vai fikar bem mais acessado por essa idéia que sairá daqui a anos.

Comente!