Imagens históricas do Google [especial 10 anos]

Embora o Google apenas celebre seu aniversário “quando estiverem com vontade de comer bolo”, a celebração é oficializada quase sempre no dia 7 de setembro, data do registro do domínio Google.com. Com isso, algumas imagens do passado da empresa já estão pipocando na internet, confira:


Adquirida há dois anos atrás, a garagem onde Google nasceu é hoje um ponto turístico mantido pela empresa. Embora o valor não tenha sido divulgado, a garagem pertencia a Susan Wojcicki, Vice Presidente de Gerenciamento de Produto do Google. A casa pode ser vista no Google Maps.

Funcionários do Google na última foto tirada no escritório de Palo Alto, antes da mudança para o complexo de Mountain View in 1999. Na época, o logotipo do Google ainda era apresentado com “!” no final, depois alterado para evitar similaridades com o Yahoo!.

É possível ver na foto os fundadores do Google, Larry Page e Sergey Brin, e ao lado, Marissa Mayer, Vice-Presidente de Produtos de Buscas & Experiência do Usuário.

O primeiro servidor você nunca esquece. Nem mesmo o Google. Com um gabinete feito de Lego, o super-computador do Google contava com 10 HDs de 4 giga, ou seja, no total 40 giga de armazenamento. Na época, algo espetacular e caro.

Após mudar para Mountain View, o Google já operava 5000 PCs para busca e varredura da internet, usando o sistema operacional Linux. Leia toda a história.

No escritório de Palo Alto. Ainda não existia o Google Docs.

Marissa Mayer e outros Googlers no escritório de Palo Alto. A empresa já oferecia festas e mesa de ping-pong aos funcionários.

Imagens via: CNBC

2 Replies to “Imagens históricas do Google [especial 10 anos]

  1. Muito legal a materia.. meus parabens pelo para o google e para vcs tbm!
    vlw!

  2. nossa eu adoro o Google ele é muito legal eu sempre quano quero algumacoisa eu vou no Google ou no Youtube rsrs mas eu gosto mais do google que sempre tem as respostas :D

Comente!