Microsoft pode mover ação antitruste contra Google por causa do Chrome

27
26

 

Provavelmente por sentir-se ameaçada pelo Chrome, a Microsoft pode tentar levar o Google à Justiça, acusando-o de monopólio. Segundo fontes internas a empresa está observando o desenvolvimento do navegador e procurando alguma "brecha" que possa permitir que tal medida seja tomada.


Para evitar isso,o Google está tomando todas as precauções necessárias, como permitir, na instalação do navegador, por exemplo, que o usuário defina qual mecanismo de busca padrão utilizar – o Live Search, da Microsoft, é uma das opções disponíveis.

Será que a gigante de Bill Gates vai conseguir? Um fato impossível de negar é que a aceitação do navegador do Google é, de longe, muito maior que o Internet Explorer, apesar deste ainda liderar com folga o mercado.

Fonte: Terra Tecnologia

27 COMENTÁRIOS

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkk eles acusar o google de monopolio?????? imaginam eles entom eim…

    vou te falar vu.. kerer obrigar os usuarios a mexer com IE não rola…

    eles deveriam era fazer uma parceria.. o Chrome ja vim na instalação do windows.. igual vem a merda do IE

  2. Não sei por que essa mania de dizer que a Microsoft é empresa do mal, quer dominar o mundo, etc… Até parece que o Google também não visa o lucro. A única diferença é que o Google usa esse papo de “código aberto” para enganar bobo. Quando menos se esperar o monopólio da empresa será pior do que o da Microsoft…

  3. Disse tudo, melhor cortar as asas do google, antes que o monopólio se estabeleça. Monopólio da internet eu digo.

  4. Agradeço à Google por tudo q ela tem feito! Graças a ela tenho o G Agenda, G Docs, G Toolbar, G Mail, Picasa etc. E tudo de graça e eficiente! Valeu Google! Conte sempre comigo!!!

  5. Ah…Sei lá!

    Ás vezes concordo com o Joe.

    Não estou defendendo a Microsoft de maneira alguma, mas acho que o Google tambpem não é “santinho” não…

    Pensem nisso.

    :D

  6. É… inteligente, com medo do monopólio da Google a melhor solução é deixar tudo com a Micro$oft! Ô povinho…

  7. Toda empresa visa lucro. Isso nem se discute. A diferença é como cada uma faz isso…

    A Google optou por transportar o modelo gratuito sustentado por publicidade da TV aberta para a Internet e parece que está dando certo.

    Agora, se essa história de processo for mesmo verdadeira os Advogados de RedMond vão ter que quebrar a cabeça para achar a tal brecha sem atirar nos próprios pés…

    []’s
    Compulsivo

  8. Celso jr não estou falando para deixar tudo para a Microsoft, longe disso. Só acho que o Google muitas vezes se faz de “santinho”.
    Um exemplo disso foi a declaração feita por Eric Schmidt em sua mais recente entrevista falando sobre o Chrome:

    “Nós não o desenvolvemos com o objetivo de mercado. Nós o desenvolvemos para tentar direcionar a indústria com novos conceitos acerca de browsers, segurança e poderosas plataformas”, afirmou Schmidt. “Assim esperamos que isso influencie o projeto de outros browsers para torná-los mais modernos.”

    Acho isso um pouco forçado…

  9. @Joe

    você se contradiz em seus argumentos, principalmente na citação do Schmidt, que além de mostrar a “política aberta” do Google, demonstra que eles querem com o Chrome, ajudar outros navegadores a mudarem e melhorarem, afim de termos uma “rede” mais simplificada, e até mais objetiva (principalmente ao ponto do desenvolvimento, que hoje em dia preocupa-se em desenvolver para x navegadores).

  10. Pessoal… Não podemos confundir Alhos com Bugalhos: O Google (até onde eu saiba) nunca empurrou nenhum de seus programas goela abaixo de ninguém (como a Microsoft fez com o IE). Chegou aonde chegou com competência e criatividade. Se existem pessoas que acham que o Google está monopolizando a internet, é bem simples: Parem de usar produtos com a marca Google!

  11. Monopólio? Essa é boa…
    A Microsoft vai ter de arranjar uma desculpa muito boa sem se contradizer, além do mais… mesmo que o Google estivesse monopolizando alguma coisa, o faz com uma política zilhões de vezes melhor que a Microsoft, com uma estratégia inteligente, oferecendo seus serviços gratuitamente, além de ganhar dinheiro e crescer sem que isso nos cause tanta indignação e dor de cabeça como o RUINdows causa…

  12. André, de que adianta “ajudar” outros navegadores? Você acha que outro irá conseguir competir com IE, Chrome e Firefox nos próximos anos?

    Depois que alcançar uma bela fatia do mercado não vai adiantar nada “ajudar”…

    Ajudar e melhorar um competidor sem expressão alguma não faz do Google um “santo”…

  13. E AQUELA HISTORIA, SE NÃO PODE IR CONTRA JUNTASSE A ELE
    ELA NÃO E SANTA SE NÃO ESTARIA NO ALTAR, MAIS QUE ELA ESTA TORNADO CADA VEZ MAIS POPULAR A INTERNET ISSO ESTA, E QUERENDO OU NÃO ISSO VAI NA CONTRAMÃO DE DETERMINADAS EMPRESAS…

  14. Não sei o que me surpreende mais a Micro$soft querer usar essa tática com a Google ou estúpidos usuários dizerem que a google é monopólio. O povinho…

  15. Eu não estou falando que o Google é monopólio. Estou falando que o Google deveria assumir que o Chrome foi feito para competir com o IE e o Firefox. E não ficar falando que ele tem o propósito de somente “ajudar”.

  16. Perfeito, isso é uma aspecto a ser levado em conta. Mas normal em mercado cada vez mais estratégico como a internet.

  17. Com certeza a aceitação do chrome é maior que o IE, tudo que o google faz, de minha parte, eu sempre procuro experimentar.

  18. É bom ter essas brigas… sem concorrência os serviços não melhoram assim sempre tem motivos para melhor ! …

  19. Vocês são muito idiotas, achando pense bem quem é mal que é bonzinho nessa briga de gigantes não tem nenhuma santa. A google colhe todas as informações do browser tudo que vc digita tudo que vc envia aquele seu email bonitinho com um poema pra alguém se a google gostar, ela pega pra ela. meu parem de ser manés e leiam o contrato que vcs assinam.

  20. A M$ está fazendo a mesma coisa que o Netscape fez com ela. Não sei qual é o medo do Bill. O Chrome nem chega aos pés de nenhum browser.

  21. Queridos, e queridas, sintam-se felizes com toda essa briga de mariquinha, pois tanto um lado quanto o outro vai brigar para que nós, busquemos por opções que influenciam por completo em nossas vidas, de alguma forma ou de outra. Gratos somos, por que ambos os lados, em certos departamentos, criam soluções que tornam tudo em nossa vida bem simples, fascinante, produtivo, e tudo mais… Incluindo, também, o adjetivo “irritante”. . Mesmo com toda essa história de anti-trust contra a Microsoft, muita gente usou IE, e pôde dormir tranqüilamente, independente dos processos que se sucediam.

    Acho que a atitude do Google em oferecer a barra de ferramentas do LiveSearch é a grande prova de sabedoria do Google. Enquanto a MS quer brigar, o Google não tá nem aí. Porém, se não me falhe a memória, deve haver uma caixa de seleção, certo? Se sim, somos livres para querer, ou não. Instalar Windows em Mac eu também acho absurdo, porém alguma razão existe para que isto seja possível, certo? Agora, esperem pelo Windows 7… Se ele for mais uma dor-de-cabeça, com certeza, a Microsoft se suicida; aí, um abraço.

    O grande problema do Google, segundo relatos, está no quesito privacidade. Parece que a política de privacidade da empresa tem causado uma série de questionamentos, inclusive por parte de autoridades. Isto eu só falo para lembrar a vocês que todas as empresas, tem seus prós e seus contras, portanto… Usem da liberdade que vocês têm e utilizem de ferramentas que ajudem no dia a dia. Deixem MS, Apple, Google e tantas outras mariquinhas brigarem por elas mesmas, afinal, tudo passa um dia.

  22. Deixem as mariquinhas brigarem. Quem vai ganhar com isso é o usuário, que terá alternativas baseadas nas próprias necessidades. É o mundo, como sempre, dando voltas.

  23. também a empresa do bill e rum de jogo pra caramba,ate hoje oficialmente não liberaram nem o windowos 95 gratuitamente para uso,ou seja, eles não colaboram em nada para populariza a internet, só visam o lado comercial, a inda bem que a concorrência esta ai, como por ex a google.

Comente!