O que são redes sociais? 58% não sabem

social networks

Segundo informações divulgadas no Mashable, uma pesquisa recente mostrou que 58% dos adultos não sabem o que significa “rede social”.


A pesquisa, que abordou 13 mil pessoas em 17 países em desenvolvimento, também questionou se os usuários estariam perdendo interesse em redes sociais. De acordo com o relatório, 36% das pessoas no Japão, Eslováquia e Canadá disseram estar perdendo rapidamente o interesse, nos EUA a situação piora, os resultados negativos chegaram a 45%.

Mas existem boas notícias. O relatório mostrou apenas o perfil dos usuários com 18-65 de idade, deixando de fora os adolescentes que compõem a grande parte da atual audiência das redes sociais – especialmente Facebook e MySpace. Segundo analistas, embora 58% não saibam o que são redes sociais, existem projeções positivas devido ao grande mercado inexplorado.

Enquanto nos EUA e Reino Unido a presença de possoas em redes sociais podem chegar a 30%; no Brasil, Rússia e México este mercado fica em menos de 10%, indicando um potencial e oportunidade enorme para crescimento destas comunidades sociais.

4 Replies to “O que são redes sociais? 58% não sabem

  1. Adorei seu blog, parabens a todos da equipe… fiz um link e uma pequena postagem a respeito de vcs, o google discovery, e aviso que vou ficar cativa desse blog… há muita informaçao boa para se ler…

  2. A chamada do seu artigo faz uma pergunta que o texto não responde. Isso é uma incoerência.

Comente!