Google Chrome é concorrente do Windows?

2
43

Segundo Sergey Brin, Co-fundador do Google, o Chrome foi desenhado para suportar a mudança onde são usados softwares que rodam dentro de um Web browser ao invés de outros que são instalados localmente e rodam dentro do Microsoft Windows ou outro sistema operacional.

“Penso que os sistemas operacionais são uma espécie antiga de visualizar o mundo”, disse Brin para um grupo de repórteres após uma conferência do Google em Mountain View. “Eles se tornaram volumosos, para isso precisam fazer lotes e lotes de coisas diferentes.”


O Google acredita que qualquer tarefa feita em um computador desktop pode ser entregue através da Web e Chrome é a aposta que aplicativos de software podem ser executados através de um browser. “Nós (os usuários da Web) queremos algo muito leve, com motor rápido para executar aplicações”, disse Brin.

“A necessidade de instalar ferramentas no computador está diminuindo”, completou o fundador do Google, embora tenha assumido que edita fotos em seu computador em vez de usar um programa na web.

Via: Yahoo! Biz

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCharge: Achou a fé!
Próximo artigoO que são redes sociais? 58% não sabem
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

2 COMENTÁRIOS

  1. eta gugao transleitor! lots and lots of differents stuffs = uma penca/uma pá de coisa… ou coisa pra caraca… lotes e lotes de coisas diferentes = muamba ainda no porto de Santos.

Comente!