Novas imagens do Google Chrome vazam na internet

13
122

Segundo o blog Google Blogoscoped as imagens baixo foram retiradas de vídeos privados no YouTube que demonstram as funcionalidades do navegador Google Chrome. Embora as imagens sejam pequenas, é possível visualizar algumas das funcionalidades do Google Browser.

googlechrome2
Barra de endereços com a funcionalidade de sugestões embutida.


googlechrome3
Semelhante ao “speed dial” do Opera, o Google Chrome exibirá em preview os sites mais acessados pelo usuário.

googlechrome4
Integração com o Google Gears.

googlechrome5
Possibilidade de arrastar as abas conforme a necessidade do usuário.

googlechrome6
Google Chrome Task Manager, monitora se certos sites possam causar problemas de memória.

googlechrome7
A função “incognita” permitirá navegar na internet com maior privacidade. Nenhum dado será armazenado no computador.

googlechrome8
Barra de endereços com sugestão de buscas ou URL.

googlechrome9
Assim como no Firefox 3, a estrelinha próxima a barra de endereços permitirá favoritar um site.

googlechrome10
Menu de configurações.

googlechrome11
Google Chrome exibirá o status de downloads na parte inferior das janelas.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPrimeira imagem do Google Chrome!
Próximo artigoMozilla não está preocupada com o Google Browser
é pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM. Fundador da FragaNet Networks, empresa especializada em comunicação digital , cujo o portfólio estão projetos como: Google Discovery, Arquivo UFO e Muito Curioso. Foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

13 COMENTÁRIOS

  1. Algumas funcionalidades, como a marcação do favorito via “estrelinha”, arrastar as abas e o status do download na parte inferior da janela estão me parecendo cópias do Firefox…

  2. Parecem cópia, mas isso não importa nem um pouco.

    É apenas usabilidade, o IE e o FX já se copiaram mutuamente também e ninguém saiu brigando por isso.

    Só quero saber se vai ser possível ter add-ons, se vai ter integração com os outros produtos do Google (seria bom que o Talk fosse integrado :D).

  3. A parada da URL é cópia do firefox, e essa parada dos responsáveis pela firefox não se importarem, é pura verdade, tendo em vista que deve estar havendo uma parceria ai, fusão.
    Esse brownser é plágio! Só mudaram o layout, e copiaram algumas coisas do IE também!

  4. Detalhe para o terceiro screenshot: o Google Calendar não suporta Gears hoje, será que haverá mudanças nesses produtos juntamente com esse lançamento? Tomara!

  5. Com os avanços de hoje em dia e com as novas linguagens de programação de alto nível, não é difícil nem demorado para trazer essas funções do FX e do IE pro navegador do Google, e não é um plágio, pois pensem bem, com tantas mentes brilhantes trabalhando em inventos, o que mais temos para inventar? Só nos resta aperfeiçoar, o que queremos dos navegadores, basicamente, não são novas funções e sim eficiência e eficácia. Então que eles se copiem mesmo, desde que cada item copiado seja aperfeiçoado. E nem deveríamos mencionar o IE aqui, pois ele está abandonado pela MS, faz quanto tempo que não sai uma atualização decente? O FX por outro lado, usuários com internet lenta até ficam com raiva, pois antes de terminar de baixar uma atualização, já recebem aviso de outra. Seria uma boa mesmo uma fusão do FX com o gChrome. Agora minha previsão: o gChrome vai crescer, e muito! Integração com os aplicativos online do Google é o que faltava para os seus muitos usuários que não param de crescer.

  6. Sou desenvolvedor php e acredito que o firefox ja vem trazendo ha muito tempo soluções inteligentes em relação a tudo que tange o desenvolvimento web e a navegação pelo usuário final.

    Acredito que a Google devia dar mais apoio para que o ff ampliasse ainda mais pessoas. Ao invés de ficar reiventando a roda, ele devia aperfeiçoar. É fato que o google quer seu proprio sistema operacional, e esta montando toda uma estrutura para isso. E acredito que o ff atende bem esse requisito.

    Não enxergo o que esse novo navegador trará de vantagens significativas.. mas vamos aguardar pra ver..

Comente!