Google Dogfood: confiança em seus próprios produtos

Dogfood é um nome-marketing muito utilizado pelas corporações que utilizam suas próprias aplicações em seus ambientes corporativos, demonstrando dessa forma o poder de suas realizações.

No caso do Google, a empresa é uma das primeiras companhias a utilizar todas as suas aplicações no dia-a-dia corporativo, para isso costuma utilizar um ícone com suas primeiras aplicações(Gmail, Talk e Calendar), como forma de trabalhar visualmente esse interessante conceito.

Ao “comer sua própria comida”, a empresa mostra que sua plataforma é sólida para uso, e possivelmente também está pronta para uso de terceiros. Entre as empresas de tecnologias que também utilizam o conceito está a Microsoft, ao implementar em grande escala seus próprios serviços e produtos internamente.

1 comment

Comente!

You May Also Like