Google Dogfood: confiança em seus próprios produtos

1
55

Dogfood é um nome-marketing muito utilizado pelas corporações que utilizam suas próprias aplicações em seus ambientes corporativos, demonstrando dessa forma o poder de suas realizações.

No caso do Google, a empresa é uma das primeiras companhias a utilizar todas as suas aplicações no dia-a-dia corporativo, para isso costuma utilizar um ícone com suas primeiras aplicações(Gmail, Talk e Calendar), como forma de trabalhar visualmente esse interessante conceito.


Ao “comer sua própria comida”, a empresa mostra que sua plataforma é sólida para uso, e possivelmente também está pronta para uso de terceiros. Entre as empresas de tecnologias que também utilizam o conceito está a Microsoft, ao implementar em grande escala seus próprios serviços e produtos internamente.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorQual o custo de um vídeo na página inicial do YouTube?
Próximo artigoGizmodo estréia sua versão brasileira
é pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM. Fundador da FragaNet Networks, empresa especializada em comunicação digital , cujo o portfólio estão projetos como: Google Discovery, Arquivo UFO e Muito Curioso. Foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

1 COMENTÁRIO

Comente!