Mozilla estende acordo lucrativo com Google por 3 anos

Facebook tentará uma nova forma de publicidadeO blog TechCrunch reporta que a Mozilla, a organização por trás do popular navegador Firefox, estendeu o acordo que tinha com o Google por um período de 3 anos. Como pagamento por deixar o Google como site padrão para buscas, a Google paga uma generosa quantia – em 2006, o valor total pago chegou perto de 57 milhões de dólares, 85% do valor total lucrado pela empresa naquele período. O acordo era até o ano de 2006, mas foi estendido até 2008 e agora será ampliado até 2011.

O acordo permite que a Fundação Mozilla continue desenvolvendo o Firefox, o cliente de e-mail Thunderbird, e algumas outras aplicações. O CEO da Mozilla, John Lilly, explica: “Estamos muito, muito felizes com o nosso relacionamento com o Google e isso tem ajudado a Fundação Mozilla a se manter e ser próspera nos últimos anos.”


A Fundação Mozilla usa fundos para pagar os colaboradores, manter seus servidores ativos e com os cuidados com infra-estrutura de hardware, além de distribuir diversas concessões. Fôlego novo aos projetos da Mozilla, espero. Afinal, em termos criativos o pessoal sempre mandou bem. Agora nos resta aguardar pelas próximas novidades vindas de Mountain View.

6 Replies to “Mozilla estende acordo lucrativo com Google por 3 anos

  1. Parabéns ao Google por ajudar a Fundação Mozilla.

    Claro que ele ganha com isso, difundindo seu buscador e fazendo com que os usuários acabem por ver seus anúncios do AdSense, mas, para mim, o que vale é o resultado final. Ter um navegador de excelente qualidade e segurança e, principalmente, de forma gratuita.

  2. O pagamento é pelos cliques em anúncios, não por ser a pesquisa padrão.

    Funciona como no adsense para pesquisas. O sujeito inicia a pesquisa pelo Firefox e clica num anúncio que aparece nos resultados.

    Acordo semelhante está na busca Google embutida no Opera e Safari. Enfim, o Google não está sendo bonzinho, é algo lucrativo para todos.

  3. A notícia começa com um erro de português grave, “ESTENDE” é com “S” não com “X” como está escrito. Consulte um dicionário da próxima vez.

Comente!