YouTube ganha recurso de legendas

logoComo forma de buscar novas formas de aperfeiçoar a experiência dos usuários, além de ajudar os produtores a alcançarem um público mais amplo, o YouTube ganhou uma nova funcionalidade que permite a adição de legendas aos vídeos, com o objetivo de dar aos telespectadores uma melhor compreensão do que estão assistindo. As legendas podem, além daqueles que falam outro idioma, ajudar deficientes auditivos a entenderem seu conteúdo.

Você pode adicionar legendas à um dos seus vídeos fazendo o upload de um arquivo de legenda no menu. Para adicionar várias legendas à um vídeo, basta carregar vários arquivos. É possível incluir ainda legendas em línguas estrangeiras  – são 120 à sua escolha.


Ao visitar um vídeo que inclui legendas, você pode ativá-las clicando no botão localizado no canto inferior direito do player. Será possível aos telespectadores escolher qual das legendas eles querem ver.

Alguns dos parceiros do YouTube já começaram a usar o recurso, como a BBC Worldwide, CNET, UC Berkeley, MIT e Gonzodoga.

Outras informações sobre como utilizar as legendas estão na central de ajuda do YouTube.

Fonte: YouTube India Blog

One Reply to “YouTube ganha recurso de legendas

Comente!