Google ganhará funcionalidade de sugestões de buscas

A empresa Google anunciou hoje que irá graduar o produto Google Suggest como uma funcionalidade padrão para o Google.com na próxima semana. A novidade, que já apareceu funcionando na página inicial do Google Brasil, permitirá que os usuários encontrem termos de pesquisas enquanto digitam na caixa de buscas.


Criado em 2004 como projeto de 20% de tempo livre, o produto foi logo transferido para o Google Labs e implementado na Google Toolbar para Firefox, ganhando espaço também no Google Maps, Web Search(países selecionados), iPhone, BlackBerry, YouTube, e agora o Google.com.

Atualmente apenas o Google China utiliza a tecnologia como padrão, o que permite auxiliar os usuários a formular termos de pesquisas, reduzir os erros de digitação e evitar que os usuários gastem tempo digitando termos populares.

7 Replies to “Google ganhará funcionalidade de sugestões de buscas

  1. Nos últimos dias, eu notei a funcionalidade, mas pensei que fosse um add-on do Firefox, porque, coincidentemente, na mesma época, havia instalado vários deles.
    Que ótimo! Este serviço é excelente!

  2. Aiai… essas coisas velhas que já tinham no Yahoo! vou te contar hein.
    Hehe. :)

  3. Essa função já existe no Yahoo!, mas já estava em testes no Google ha anos…

    (Correção – erro de portugues)huauahu

  4. Antes do Yahoo! usar, já estava em teste no Yahoo! anos e anos. Google é o fake do Yahoo! já falei, é um clone que invadir o DB do Yahoo! e copiou tudo!!!!

  5. NO GOOGLE MAPS O ENDEREÇO SHIS QL 26 CONJUNTO 2 CASA 2 (NA BEIRA DO LAGO) APARECE COMO SHIS QI 26 CONJUNTO 2 CASA2 QUE É EM OUTRO LUGAR. PORTANTO APARECEM DOIS LUGARES DISTINTOS COM O MESMO ENDEREÇO.

Comente!