OpenSocial pode alcançar 500 milhões de usuários até o final de Setembro

A plataforma OpenSocial, que a seis meses atrás era apenas uma lista de parcerias, agora desponta com grandes processos e crescimento elevado. Mesmo com os enormes números, o Google quer mais.


Neste momento, a plataforma possui um alcance de 350 milhões de usuários, mas segundo as pretensões e projetos da fundação que gerencia a plataforma, com a entrada de mais quatro redes e serviços sociais a tecnologia pode chegar até o final de setembro com 500 milhões de usuários.

OpenSocial vs. Facebook

Enquanto na plataforma OpenSocial existem atualmente 4,500 aplicativos diferentes, com o qual teriam sido instalados até o momento 150 milhões de vezes. No Facebook, os números são imensos: com um total de 37,000 aplicativos, a rede social já estaria ultrapassando a marca de 715 milhões de aplicativos instalados. Somente a aplicação RockYou seria responsável por 124 milhões de instalações no Facebook.

Apesar do grande crescimento em número de usuários, o OpenSocial ainda enfrenta uma grande batalha para mostrar aos seus usuários o poder da integração de uma aplicação em seus perfis.

Via: TechCrunch

One Reply to “OpenSocial pode alcançar 500 milhões de usuários até o final de Setembro

Comente!