AdSense para Feeds: Valores vs. Qualitativo

A empresa Google lançou recentemente um novo programa no produto AdSense que permite aos editores da web inserir publicidade relevante para os usuários através de seus sistemas de feeds, mas a equação desta ferramenta pode estar apresentando resultados insatisfatórios.

Como disse corretamente o Carlos Cardoso, em seu blog Contraditorium, os usuários de Feed são completamente diferente do público em geral, que demonstram navegar por desejos, ou simplesmente através de buscas.


A diferença básica para um leitor de Feed está no resultado qualitativo destes usuários, além do interesse e conhecimento maior da internet e suas funcionalidades. Pensando nesse sentido, o Google deveria criar um formato de publicidade que pudesse apresentar melhores resultados, destacando aos anunciantes o nível elevado destes usuários na escala internética.

Ao comparar os programas atuais(AdSense para Sites vs. Feed) é possível verificar atualmente que os valores de cliques no AdSense para Feeds estão muito abaixo dos valores normais que aqueles exibidos normalmente em páginas da web(em contradição ao CPM mais elevado). Seriam os leitores feeds mais “baratos” que aqueles que chegam através de buscas? A discussão começa aqui.

4 comments
  1. Acho que foi uma grande “mancada”, do Google, “colocar tudo no mesmo saco”. Ou melhor, segundo seu artigo e segundo a experiência do Cardoso, tratar os leitores dos feeds como “inferiores” aos que lêem pelas “vias normais”.

    Temos de convir que o novo recurso oferece uma possibilidade “nova” de ganhos, mas será que compensa?
    Depois destas notícias todas segundo as quais o valor do clique nos feeds é mais baixo, fico me perguntando se irei ativar ou não o recurso em minha conta.

    Ativar só por ativar e “ganhar uns trocos a mais”: vale a pena? Até pode ser que sim, pra quem tem “zilhões” de visitas/dia, dependendo do público alvo, etc. Mas no geral, acho que o Google não acertou desta vez, e espero sinceramente que façam alguns ajustes no programa.

    Acho que ainda vou esperar um pouco mais ou, quem sabe, fazer alguns testes. Tudo anda meio doido lá pelas bandas da minha Google Account, mesmo, então quem sabe não tenho alguma sorte neste sentido. :)

You May Also Like