Gears ganha API de geolocalização para aprimorar sites móveis

Segundo informações blog Google Mobile, agora é possível personalizar informações baseadas na localização atual do usuário, mesmo sem a presença de GPS.

Para que isso seja possível, o Google disponibilizou na plataforma Gears(na nova versão 0.4 lançada também hoje) uma API de Geolocalização para navegadores mobile e desktop, além de informar o lançamento das primeiras aplicações web utilizando esta nova API no Windows Mobile.


Para aqueles que estejam interessados em visualizar esta novidade em funcionamento, o site lastminute.com(você precisa estar no Reino Unido) agora possui suporte a API de geolocalização que permite verificar os restaurantes mais próximos sem a necessidade de inserir uma única palavra.

Yahoo! Fire Eagle também quer sua localização

Como publicamos recentemente, o Yahoo! também entrou na festa dos sistemas de localização para a internet com o novo produto Fire Eagle. Semelhante a nova API do Google, a idéia básica do Fire Eagle é tornar o serviço uma conexão entre a sua localização e os serviços que pretendem informar sua localização.

Comente!