Faça buscas na web e tenha os resultados na horizontal no navegador!

2
35

nullO blog Digital Inspiration reporta que existe uma nova forma de fazer buscas nas web, de forma simultânea, em vários sites de busca. Os resultados são exibidos na mesma janela, com a diferença de ser na horizontal por meio de rolagem da barra que normalmente funciona na vertical, em sites de busca.

Testei o widexplorer buscando “Google Discovery“, junto com o amigo Leonardo, para fazer um teste e o resultado me pareceu interessante. Veja um screen shot abaixo da aparência do buscador, já com os resultados:


Faça buscas na web e tenha os resultados na horizontal no navegador!

Por meio de uma barra embaixo da tela, você desliza para o site de sua preferência e confere todos os resultados. Apesar de ser outros sites já possibilitarem buscar em diversos sites de busca ao mesmo tempo, como o Dogpile já faz a algum tempo, apresentar os resultados em uma única janela com rolagem horizontal é uma forma inovadora de dispor o resultado. Os sites consultados são Google, Youtube, MSN (que aparentemente não quis brincar na hora do teste), Answer e Sribd. Além das buscas, o site dispõe de uma forma de apresentar outros sites no mesmo esquema horizontal, com sites de notícias, de revistas, de tecnologia e outros. Fica a dica!


Rafael R, blogueiro do Justplay.info e Mural da Comunicação, em especial para o GD.

2 COMENTÁRIOS

  1. Em se tratanto de novas formas de pesquisas essa foi uma grande novidade e creio eu vai se tornar padrao para web e pode vim ser padrao de sistemas operacionais no futuro breve. ja pensou um windows ou linux com essa tecnologia? enche o saco ficar minimizando tela dos aplicativos a todo momento. Fica ai uma ideia pra galera especialista em Linux integrar isso a mais uma grande funcionalidade.

  2. É uma idéia interessante, mas, por enquanto, é apenas uma idéia interessante. Para se tornar uma ferramenta útil tem muito o que evoluir ainda, como preferências, escolha de quais buscadores pesquisar, sistema de feedback dentre outras coisitas mais.

Comente!