Intel e Yahoo! querem trazer widgets para a sua TV!

nullA Intel e o Yahoo! revelaram recentemente um projeto que está em desenvolvimento que vai colocar alguns aplicativos web diretamente na tela da sua TV.

Segundo o TechCrunch, por meio de um chip que será ligado a TV e captará sinais enviados pela Intel, e um software desenvolvido pelo Yahoo!, a exibição de aplicativos como previsão do tempo, e-mails, serviços de microblog (twitter e outros) e até mesmo outras ferramentas de redes sociais serão exibidas em paralelo junto com a programação da TV convencional. É a extrema união de dois mundos, que será feita de forma lúdica.


A plataforma irá suportar diversos formatos de tecnologia, tais como JavaScript, HTML e Flash. O conteúdo será exibido numa barra horizontal, assim que habilitado, e o usuário poderá navegar ao mesmo tempo que assiste seu programa na TV. E segundo o plantão Info, ainda não existe uma data para o lançamento do produto, mas diversos testes estão sendo feitos nos Estados Unidos já, com emissoras como a MTV e alguns fabricantes de TV.

Intel e Yahoo! querem trazer widgets para a sua TV


Rafael R, blogueiro do Justplay.info e Mural da Comunicação, em especial para o GD.

3 Replies to “Intel e Yahoo! querem trazer widgets para a sua TV!

  1. Rene, é verdade que no Japão é possivel se fazer compras pela TV?
    Deve ser o mesmo principio esta tecnologia, né!?
    Abs,

  2. Pelo que sei a TV Digital permite que você tenha internet na televisão. O que eu acredito que seja por onde é possível efetuar essas compras no Japão.

    Abraço!

  3. Na Sky já era possível fazer compras no canal ShopTime pelo controle remoto, você pagava com seu cartão de crédito.

Comente!