Conheça o City8, o Street View chinês

O Google Maps ainda não consegue cobrir com mapas digitais todas as aldeias e cidades das regiões mais remotas da China. Talvez seja porque estes instrumentos não estejam realmente disponíveis, seja porque o forte processo de desenvolvimento chinês leva a um enorme e rápida alteração da paisagem urbana, o que dificulta a construção de mapas. A verdade é que este processo ainda parece que demorará ainda algum tempo.

No que tange à funcionalidade Google Street View, parece ainda estar muito longe de acontecer. Em verdade, em toda a Ásia, somente o Japão recebeu as imagens das cidades. Eu cheguei a pensar que a legislação chinesa dificultasse a construção do serviço. Acontece, que ontem eu descobri um interessante concorrente do Street View, chamado City8,  justamente focado no mercado chinês, que já cobre 30 cidades daquele país, entre elas:


A qualidade das imagens é excelente. Por se tratar da China, é bom que a Google abra os olhos. Aginal, é o segundo mercado potencial de Internet do mundo, que caminha para se tornar o maior. Acredito que, em breve, o Street View precisará chegar com toda força ao país dos Jogos Olímpicos.

Um detalhe: eles filmam apenas algumas ruas das cidades.


Comente!