Livraria Cultura disponibiliza trechos de livros utilizando o Google Preview

A Livraria Cultura, uma das maiores do Brasil em consultas e vendas de livro online, uniu-se ao Google para disponibilizar o serviço de “degustação online” de livros, por meio de uma ferramenta batizada de Google Preview.

Segundo informações do O Globo online, a lista de obras que poderão ter trechos disponibilizados serão identificadas com um pequeno ícone do Google Preview e será permitido através disso a leitura de um pequeno trecho do mesmo. Rodrigo Velloso afirma que mais de um milhão de livros digitalizados, entre nacionais e internacionais, estão cadastrados nesse serviço de pré-visualização, ele que é gerente de parcerias de conteúdo do Google na América Latina.


Segundo informações das empresas, essa será a primeira livraria do mundo a utilizar o serviços do Google Preview, algo que por si só já merece destaque. Sérgio Herz, diretor de operações da Livraria Cultura, ainda acrescenta que folhear um livro dentro da loja é um hábito comum, e que finalmente poderá estender essa facilidade a internet. E o site Cosmo confirma que existem mais de 1 milhão de livros ja digitalizados pela ferramenta do Google, sendo que mais de 100 editoras Brasileiras já participam do programa de parceiros do Google.

Vamos esperar a novidade aparecer no site da Livraria Cultura para poder testar.

Segundo informações da Débora, o Google Preview já está disponível no site da Livraria Cultura. Segue o link de um livro que pode ser visualizado com a ferramenta.

Google Preview na Livraria Cultura


Rafael R, blogueiro do Justplay.info e Mural da Comunicação, em especial para o GD.

4 Replies to “Livraria Cultura disponibiliza trechos de livros utilizando o Google Preview

  1. Ahhhh que delicia.

    Como uma assumida rata de livraria fico feliz em saber que o número de livros amassados diminuirá pelo fato das pessoas terem acesso a pequenos trechos antes da compra! :)

Comente!