AdSense para feeds: solicite ao Google a migração do seu feed

7
27

Embora o produto Google AdSense já esteja exibindo o novo programa de rentabilização através de feeds, ainda não existe, neste momento, um sistema automático para realizar a migração dos feeds existentes no FeedBurner.

Segundo a empresa, a migração dos feeds do FeedBurner para a Google Account ocorre de forma manual e por solicitação. Para migrar todos os feeds, e sua conta do feeds.feedburner.com para o Google, é preciso entrar em contato através do e-mail adsense-support-aff@google.com e fornecer as seguintes informações:


  • Seu nome de usuário no FeedBurner
  • Seu e-mail utilizado para acessar sua conta no Google AdSense

Feito isso, o Google deve migrar sua conta e entrar em contato com você para finalizar todo o processo.

Diferente dos anúncios regulares em JavaScript, os anúncios em feeds serão apresentados como uma imagem mapeada na parte superior ou inferior do post. Leia mais.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorColocando o mundo das fotos em órbita
Próximo artigoBlogger ganha mais novidades
é pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM. Fundador da FragaNet Networks, empresa especializada em comunicação digital , cujo o portfólio estão projetos como: Google Discovery, Arquivo UFO e Muito Curioso. Foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

7 COMENTÁRIOS

  1. Fiz o meu manualmente mesmo e esta funcionando, se você tem o mesmo e-mail no cadastro do feedburner e no adsense não precisa nem se preocupar com isso, algumas alteraçoes no feed original de seu feedburner e tudo funciona normalmente! =)

  2. Olá Klaudin, tenho minhas duas contas integradas e o feeds não aparecem no Google AdSense. Claro, existe a opção de criar um novo feed mas não é viável para quem já utiliza no Feedburner.

  3. Renê é viável sim, ao criar um anuncio ele me entregou um feedproxy que coloquei no lugar do url nativo do wordpress em meu feedburner.. e tudo continuou funcionando, já estão sendo exibidos e clicado =)

  4. Klaudin, no meu caso, eu preciso que o endereço antigo do Feedburner redirecione para o novo no Google. Por isso a migração se faz necessária. :)

  5. Rene, é isso que está acontecendo no meu, o endereço do feedburner está redirecionando para o novo no google(proxy).

    foi só editar “Original Feed” no “Edit Feed Details” dentro do feedburner.

    e com isso continuo com o mesmo url de feed, stats e tals.

    talvez eu não tenha entendido o motivo de você precisar migrar, mas pra mim não foi necessário migrar nada para continuar com o mesmo endereço de feed!

  6. Agora eu pergunto: será que o blog terá rentabilidade?

    Quem clica em anúncios geralmente são os pará-quedistas e muitas vezes não sabem nem o que é feed.

    Acredito que seja bacana a idéia, mas acho que não vai funcionar.

    Só quero ver o povo comentando em breve. :)

Comente!