Google ainda estuda formato de publicidade no Orkut

Segundo Alexandre Hohagen, presidente do Google para América Latina, a empresa ainda estuda uma forma de gerar renda com o orkut mas afirma que tecnologia ainda precisa de melhorias.

“Queremos monetizar o Orkut, mas a contextualização de anúncios nas redes sociais ainda precisa melhorar. As comunidades no Orkut são uma grande oportunidade, assim como os perfis dos usuários” afirmou Hohagen, em visita ao Grupo Estado.


Como exemplo, ele mencionou o caso de uma comunidade online de amantes de carros, com potencial interesse publicitário por parte das montadoras. Segundo o executivo, outras redes sociais como Facebook e MySpace já obtêm receita por meio de anúncios sob a forma de banners.

Leia a matéria completa no Estadão.

2 Replies to “Google ainda estuda formato de publicidade no Orkut

  1. Engraçado isso de ainda não se ter achado uma forma de gerar receita em sites de comunidades. Nem o Facebook conseguiu direito. Um site com milhões de usuários cadastrados, que expõem um monte de dados, fotos, preferencias e que não rende 1 mísero tostão aos donos ou as marcas que ali se mostram.

    Beijos

  2. Cinthya, hahaha sério? Poxa! Engraçado, da onde será que veio o titulo de o bilionário mais jovem do mundo pro Mark Zuckerberg, fundador do Facebook? Bom, deve ser alguma megasena americana, eu aposto! hahaha

Comente!