Orkut ganha especial olímpico e outras novidades [atualizado]

Segundo Crístian Viana, usuário do serviço de micro blogging Jaiku, seu Orkut ganhou hoje um tema especial olímpico com as cores do Brasil e referência ao COB. Infelizmente ainda não é possível saber se o Google está realmente implantando a novidade(como na Índia) ou simplesmente um especial.


Álbum de fotos protegido
Orkut adicionou recentemente um preloader no álbum de fotos de que impede os usuários de copiar as fotos na rede social. Embora eficaz para a maioria dos usuários, o público avançado ainda consegue copiar com facilidade as fotos.

Status nas atualizações de perfil
Agora, ao alterar a mensagem de status no perfil, a mesma é exibida automaticamente para todos os amigos na funcionalidade de atualizações. Seria interessante, como no caso do Facebook, a adição de uma opção para comentar a mensagem de um amigo, o que permitia criar discussões entre os participantes.

Atualização: Orkut também está exibindo hoje o doodle abaixo em especial as Olimpíadas. Agradecimentos ao leitor Richard Ikeda pela dica!
doodle

17 Replies to “Orkut ganha especial olímpico e outras novidades [atualizado]

  1. Pois é, no meu também apareceu a medalhinha, clicou muda tudo! =D

    Mas a verdade é que fica feio pacas. =P

  2. Pelo jeito será disponibilizado para todos gradativamente.

    Basta clicar no ícone ENTRE NA TORCIDA ao lado do e-mail perto da opção sair e do campo de busca.

  3. Espero que coloquem futuramente um recurso para ignorar a escolha de tema dos outros usuários. Apesar dos temas serem bonitos (ou não), eles podem pesar no carregamento da página para usuários de internet discada.

  4. Tomara que deixem o tema “Verde & Amarelo”, ficou bonito e só é pesado para conexão discada e PCs antigos, os novos PCs e conexão banda larga, ficou BONITÃO o visual verde & amarelo.
    ESSE TEMA VAI FICAR PERMANENTE OU É SÓ PARA A OLÍMPIDA ????

  5. Mário: É só clicar novamente no mesmo botão que você usou para adicionar o tema.

  6. Aonde está esse negocio de proteger as fotos
    Orkut adicionou recentemente um preloader no álbum de fotos de que impede os usuários de copiar as fotos na rede social. Embora eficaz para a maioria dos usuários, o público avançado ainda consegue copiar com facilidade as fotos.

  7. De nada adianta colocar sistema de proteção se temos como aliados o Print Screen e o 'Propriedades da Página – Mídia' no firefox ;-)

Comente!