35 Replies to “Google “Enigma” Discovery

  1. Renê,

    Li pelo N95 antes de ler os demais comentários.
    Francamente não sei se este será o futuro, mas lembro que há algum tempo havia lido em algum lugar na rede a sugestão para se taguear as cidades (monumentos, ruas, etc.) através deste tipo de código.
    Acho que seria interessante, principalmente para turismo, pois poderíamos com nossos celulares ir identificando objetos, etc., mas temos que esperar para ver o que o desenvolvimento do produto nos proporcionará, como, por exemplo o twitter que era um brinquedinho sem jeito de futuro e o que já nos apresenta hoje…

  2. isso é relativamente antigo, tem até extensão para o firefox que pega a url e transforma em código para poder ler pelo celular.

  3. Fiquei contente ao ver que vocês gostaram do post. Na minha opinião, o QR Code poderia ser algo mais bem usado atualmente. É uma tecnologia incrível, fácil e rápida para leitura. :)

  4. Um busca rápida no tio Google por “QRCode .jad” retorna várias opções, alguns para dezenas de celulares diferentes. Sem as aspas!

  5. Faz mais de 1 ano que instalei o Kaywa Reader no meu celular e essa é a terceira vez que tenho a oportunidade de testar…

    Se isso é o futuro, é um futuro MUITO distante ainda…

  6. Tem algum programa pra computador que possa decifrar QR Code?
    Sou pobre pra ter um celular de câmera, hehe

  7. Bem facil, decifrei com o meu W200a da Sony heeheh, tem aplicativo em java, free para quem quiser tentar.

    Da proxima vez coloquem uma URL.

  8. Tem algum programa pra computador que possa decifrar QR Code?
    eu tenho um cel com camera só q é motorola v3, e ñ estou achando para botar no meu cel, alguem tem uma dica?

  9. Realidade aumentada na veiaa.. em tudo!

    Quando houver mais preocupação com o consumo de energia, as pessoas estarão utilizando Óculos de R.A. para assistir TV, ver um quadro, visitar lugares virtualmente, até para andar em sua própria casa sem precisar ter iluminação.. somente através de R.A.
    Alguns equipamento eletrônicos, somente precisam ser virtuais, tipo celular, relógio, computador, rádio, tv… etc.. iluminação em geral.. Tudo em um pequeno consumo.

    Esse é o futuro,
    QR é somente mais um passo para as pessoas enxergarem que o homem vai ser meio maquina e meio humano.

  10. esse e o futuro da terra e o passado do mundo pois tudo aquilo que vós buscar alcasarar eu sou tudo o que vós precisar

Comente!