Anti-Spam do Blogger apresenta falha e bloqueia inumeros blogs

Em uma tentativa de livrar o serviço Blogger de spams e splogs, o Google sinalizou de forma errada uma série de blogs legítimos na semana passada, levando a empresa a trabalhar num modo de recuperar informações.

Segundo a empresa em nota oficial no último sábado, uma falha num dos códigos de processamento de dados do Google teria sido a fonte do problema, levando o sistema de detecção de spam a bloquear blogs que não apresentavam nenhum problema.


“Nós estamos adicionando processos de acompanhamento e controles adicionais para assegurar que bugs desta magnitude sejam capturados antes de poderem afetar nossos dados”, escreveu Siobhan, porta-voz do Blogger Buzz.

5 Replies to “Anti-Spam do Blogger apresenta falha e bloqueia inumeros blogs

  1. Boas:

    É inadmissivel que ao fim de uma semana e após ter requerido que o blog colectivo onde participo lhe seja retirado a categoria de blog spam, o mesmo não tenha sido feito.

    Mais lamentavel o facto de o Blogger não ter ninguem que domine a lingua portuguesa e seja francamente instruido. Porque se o fosse saberia logo que não havia nada qure se pudesse considerar como spam.

    O tempo de espera que se reponha o blog é inaceitavel. Não sabemos o que se pode fazer, até porque (parece-nos) que não se pode conversar directamente com o serviço. Lamentavelmente, o blogger, que era o melhor local (e mais lúcido) para aceder a blogs está a perder discernimento.

    Abraço a todos

Comente!