Em uma tentativa de livrar o serviço Blogger de spams e splogs, o Google sinalizou de forma errada uma série de blogs legítimos na semana passada, levando a empresa a trabalhar num modo de recuperar informações.
Segundo a empresa em nota oficial no último sábado, uma falha num dos códigos de processamento de dados do Google teria sido a fonte do problema, levando o sistema de detecção de spam a bloquear blogs que não apresentavam nenhum problema.
“Nós estamos adicionando processos de acompanhamento e controles adicionais para assegurar que bugs desta magnitude sejam capturados antes de poderem afetar nossos dados”, escreveu Siobhan, porta-voz do Blogger Buzz.
5 Comentários
oi, meu blog foi marcado como spam :(
To muito triste.
Iara, que chato… mas voltou ao normal né?
ainda nao voltou rene. :(
Ja tem uma semana e nadica de nada!!!
certamente existem pessoas por ai que cometem erros maiores que os outro e querem se justificar por estarem certos.
Boas:
É inadmissivel que ao fim de uma semana e após ter requerido que o blog colectivo onde participo lhe seja retirado a categoria de blog spam, o mesmo não tenha sido feito.
Mais lamentavel o facto de o Blogger não ter ninguem que domine a lingua portuguesa e seja francamente instruido. Porque se o fosse saberia logo que não havia nada qure se pudesse considerar como spam.
O tempo de espera que se reponha o blog é inaceitavel. Não sabemos o que se pode fazer, até porque (parece-nos) que não se pode conversar directamente com o serviço. Lamentavelmente, o blogger, que era o melhor local (e mais lúcido) para aceder a blogs está a perder discernimento.
Abraço a todos