Yahoo! Posts revelado [exclusivo]

Como muitos devem saber, na próxima quarta-feira deve estrear o novo produto do Yahoo! Brasil chamado Yahoo! Posts, com o qual possibilitará que posts de diversos blogs venham a ganhar destaque no canal.

Com a ajuda de uma fonte dentro do Yahoo!, conseguimos acesso ao layout do produto[em processo de desenvolvimento] e também aos possíveis botões que serão adicionados aos blogs participantes.


Confira abaixo com exclusividade!


Logotipo final do projeto utilizando a famosa cor roxa do Yahoo!. Com a forma de um adesivo, o logotipo destaca o nome do produto e cria um efeito sobressalente.


Possivelmente os botões que os participantes terão que utilizar em suas interfaces. Embora interessantes, podem passar desapercebidos devido a falta de informação ou interatividade.

Apesar do formato Digg, o produto Yahoo! Posts não apresentará um sistema de avaliação, mas quatro “consultores” ficarão responsáveis por separar este conteúdo, o que pode colocar, em algum momento, a credibilidade e transparência do Yahoo! Brasil em jogo.

Inicialmente, o projeto parece ser positivo para a blogosfera, além de trazer elementos novos e a possibilidade de tornar o conteúdo dos blogs ainda mais relevante na internet.

Atualização: Conforme a imagem divulgada pelo Jorge Araújo, editor do blog Direito e Trabalho, a interface do Yahoo! Posts sofreu uma motificação em sua versão final. Segundo Willian Max, o layout é similar ao canal de Tecnologia do Yahoo.
Atualização 2: A leitora Silvia Devereaux encontrou um site interessante que mostra novas imagens do Yahoo! Posts e materiais publicitários para as Olimpíadas de Beijing. Segundo nosso contato no Yahoo!, a mesma não havia conhecimento sobre esse material já estar na rede.

8 Replies to “Yahoo! Posts revelado [exclusivo]

  1. Prometo que vou escrever sobre Yahoo! Posts qualquer hora…

    enquanto isso… alguém me explica PORQUE o mundo esta com essa mania_ de underline?

    É para tirar qualquer um do sério.

  2. Silvia, obrigado pelo link e comentário. Questionei meu contato no Yahoo! e era desconhecido a apresentação deste material na internet.

    De qualquer forma, é bem interessante poder acompanhar a criação e evolução de um projeto.

Comente!